Fifa veta ideia de Seleção fazer time reserva nas Eliminatórias

A CBF fez um inquérito informal à FIFA e à Conmebol sobre a probabilidade de colocar em campo uma equipe alternativa para jogar as duas rodadas finais de qualificação em março, já que as equipes primárias viajariam para enfrentar as equipes da Europa, mas receberam uma resposta que foi "não".

0

Em março, a Seleção, que se qualifica com cinco rodadas de antecedência, enfrenta o Chile em Salvador no dia 24, seguida pelo El Bienestar na Bolívia no dia 29. Entretanto, as datas batem com as eliminatórias para a Copa do Mundo das seleções europeias, o que permitiria um cronograma com adversários previamente qualificados do Antigo Conjunto de Nações. E nenhum jogo da Liga das Nações. Uma ocorrência rara no calendário europeu.

Veja em seguida: Corinthians goleia o Ituano e avança para a terceira fase da Copinha

Houve contatos preliminares com prováveis adversários – em contato com o ge, o vice-presidente da CBF Gustavo Feijó mencionou que eles estavam procurando “3 times de ponta” – entretanto, nenhum progresso foi feito após as negociações iniciais, devido ao veto da Associação Internacional de Futebol e da Conmebol.

O que pensam os órgãos associados?

Primeiramente, o conhecimento destes órgãos é que é dever destes associados dar prestígio aos qualificados, inclusive nas duas rodadas finais. Portanto, também é possível que, com 4 vagas diretas e uma na repescagem, as rodadas finais ainda tenham formas de qualificar o Chile e a Bolívia, adversários da segunda etapa das eliminatórias, o que também pode interferir com os interessados em outras partidas.

E, obviamente, também trata das questões comerciais envolvidas em levar “os superiores dos superiores” a cada uma das rodadas de qualificação para a Copa do Mundo no Qatar.

A equipe nacional brasileira terá uma janela para os amistosos em junho e setembro. Internamente, não é mais aceito como uma probabilidade remota de enfrentar a Europa. Portanto, a iniciativa é, no mínimo, enfrentar os possíveis adversários da primeira rodada e das oitavas de final da Copa do Mundo.

Veja em seguida: Chelsea vence o Tottenham fora de casa e vai para a final da Copa da Liga Inglesa

“(Vamos) olhar para outros continentes e ver as melhores seleções para ver se conseguimos enfrentar. É o (adversário) africano, o asiático, as seleções da CONCACAF. (A Liga das Nações) já foi anunciada, mas não sei se com a pressão, a gente falando, o Southgate, treinador da Inglaterra, também falou que tem desejo de jogar contra sul-americanos, para ver se muda”, disse Juninho Paulista, em uma entrevista no último mês do ano para o Globo Esporte.

Veja em seguida: West Ham vence o lanterna Norwich City em jogo atraso da 18ª rodada da Premier League

Veja abaixo o cronograma da Seleção para 2022:

27/01 – Brasil x Equador, em Quito

1/2 – Brasil x Paraguai, em Mineirão

24/03 – Brasil x Chile, na Arena Fonte Nova

29/03 – Brasil x Bolívia, em El Bienestar

1/4 – Sorteio das equipes da Copa de todo o mundo

31 de maio – 14 de junho – 3 jogos amistosos, com datas, locais e adversários a serem finalizados

19-27 de setembro – 2 partidas amistosas, com datas, locais e adversários a serem finalizados

21/11 – Abertura da Copa do Mundo

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.