O Programa Especial de Regularização do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) teve seu prazo de renegociação estendido até o dia 31 de janeiro. A informação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o art. 2° da resolução n° 42, todos os prazos de adesão tiveram o prazo prorrogado.
O que não mudou foi o prazo para liquidar a dívida em parcela única, com desconto de 100% nos encargos moratórios. Essa adesão ficou disponível até o dia 31 de dezembro de 2020.
“Art. 1º Prorrogar para 31 de janeiro de 2021 o prazo de adesão ao Programa Especial de Regularização do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), estabelecido no art. 2º da Resolução CG-Fies nº 42, de 21 de outubro de 2020, salvo o disposto no inciso I, alínea a”, informa o texto.
No dia 21 de dezembro, Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), confirmou que haverá edição extra do Prouni (Programa Universidade Para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) em 2021. De acordo com ele, em decorrência da pandemia da Covid-19, essa edição extra de ambos os programas são necessárias.
Logo no primeiro semestre de 2021 deve ocorrer a edição extra do Prouni e também do Fies. Sendo assim, conforme os editais publicados até o momento pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições poderão ser realizadas no mês de janeiro. No caso do Prouni, o mesmo se inicia no dia 12 de janeiro e termina no dia 15 do mesmo mês. Já no caso do Fies, ocorre de 26 a 29 de janeiro.
Leia também: Saiba como os sentimentos influenciam no aprendizado
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…