FIA informa que vai desistir de possível punição para Hamilton

A federação internacional de automobilismo (FIA) cancelou a investigação que cogitou fazer sobre Lewis Hamilton por conta das declarações do piloto no último final de semana em Mugello

0

O piloto inglês Lewis Hamilton recebeu com felicidade a notícia de que a FIA cancelou a investigação que estava movendo contra ele por conta de suas declarações durante o último final de semana. No entanto, importantes conclusões podem ser observadas nessa ação sem precedentes.

A FIA desistiu de investigar Hamilton

Fonte: wikipedia.org

Lewis Hamilton vestiu uma camisa que pedia a prisão dos policiais envolvidos no assassinato da norte-americana Breonna Taylor. As versões sobre o assassinato são bem conflitantes, mas sabemos apenas que Breonna foi morta dentro de sua própria casa.

Dessa forma, Lewis Hamilton, que sempre militou nas causas raciais, usou de seu lugar de destaque no pódio para usar uma camisa polêmica. Adicionalmente, Hamilton ainda externou sua indignação com o assunto nas entrevistas dadas após o pódio.

Entretanto, a FIA possui uma regra que diz que os pilotos não podem expressar suas opiniões políticas dentro da categoria. Dessa forma, ontem (14) a FIA anunciou que estava investigando uma possível punição para o piloto inglês.

No entanto, hoje (15) acordamos com a notícia que a federação optou por arquivar o processo e cancelar a investigação e a punição.

Essa decisão, que é sem precedentes, mostra que a categoria está acatando cada vez mais novas interpretações e também está apoiando, de forma indireta, a causa de Hamilton.

A causa racial aumentou por conta dos últimos crimes feitos por policias brancos contra negros nos EUA. Por fim, a atitude da FIA com certeza vai aumentar ainda mais o apoio a essa causa.

Brasil 123 carros e esportes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.