FGV adota vestibular on-line para driblar pandemia

Vestibular on-line e notas do Enem serão aceitos para o ingresso na FGV.

2

Em função da pandemia do novo coronavírus, o vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sofreu alterações nesta edição. O vestibular para os cursos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) acontece semestralmente.

Agora, em função das medidas de isolamento social, o vestibular de segundo semestre da FGV poderá ser realizado de duas formas. A primeira possibilita que o candidato realize a prova do vestibular de forma on-line. Nessa modalidade, estão abertas 209 vagas no curso de Administração de Empresas em São Paulo. Assim, serão disponibilizadas 169 vagas no curso no período diurno e 40 no noturno. A taxa de inscrição sai no valor de R$ 150,00.

Já a segunda modalidade de ingresso na FGV é com aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Contudo, só poderão ser aproveitadas as notas do Enem de quem optou pelo inglês como língua estrangeira.

De acordo com informações do site, nessa modalidade há 20 vagas para o curso de Administração de Empresas em São Paulo. Delas, são 15 vagas para o curso no período diurno e cinco para o noturno. A taxa de inscrição sai no valor de R$ 50,00.

As inscrições em ambas as modalidades de ingresso podem ser feitas pelo site da FGV até às 18h do dia 1 de julho.

Aulas na FGV

Durante a quarentena a FGV está oferecendo aulas on-line aos seus alunos. Para que os candidatos possam se adaptar a essa modalidade, a universidade promove o Dia FGV Live.

Esse encontro virtual gratuito promove diversas atividades e é aberto para pais, professores e acompanhantes. Por exemplo, é possível tirar dúvidas sobre o vestibular, conhecer melhor o curso, bater um papo com professores e participar de uma simulação de aula. A edição do evento para São Paulo acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 10h.

Além disso, para quem deseja se preparar para o vestibular, a FGV também disponibiliza as provas e os gabaritos das edições anteriores da prova.

2 Comentários
  1. […] foram suspensas. Igualmente, muitas universidades mudaram sua forma de ingresso e vão promover vestibulares on-line ou entrevistas neste ano. E todas essas mudanças ainda são novidade, tanto para os […]

  2. […] Com a pandemia da Covid-19, o que era comum em universidades estrangeiras começou a tomar corpo aqui no Brasil. Também chamada de carta de intenção ou carta de motivação, a carta de apresentação já está sendo aceita para processos seletivos em faculdades. É o caso, por exemplo, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da FGV – Fundação Getulio Vargas. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.