FGTS: nascido em março tem até esta quarta (31) para pedir saque-aniversário

Chegou o último dia de pedir o saque-aniversário para quem nasceu no mês de março. Depois disso, não vai ser mais possível

0

Se você nasceu no mês de março e quer entrar na modalidade saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a hora é agora. Faltam apenas algumas horas para que o prazo para esse pedido termine.

De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica, quem nasceu em março tem até esta quarta-feira (31) para fazer o pedido. Se não fizer, então só vai poder fazer no próximo ano. Por isso, é importante correr se você quiser o benefício.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o saque-aniversário é uma modalidade que permite a retirada de até 50% desse fundo uma vez por ano. Isso acontece justamente no mês do seu aniversário. Mas a grande questão é que você tem que pedir para entrar nessa modalidade.

Se você não pedir para entrar, a Caixa vai entender que você não quer receber esse benefício. Para dizer que quer receber, basta ir até o app do FGTS ou até uma agência da Caixa Econômica e entrar neste modalidade.

O calendário de recebimento do benefício é diferente do calendário de inscrição no benefício. No primeiro caso, o calendário dura três meses. No caso de quem nasceu em março, essa pessoa vai poder receber o benefício entre os meses de março e maio.

FGTS Aniversário

Mas é preciso pensar muito bem antes de aderir a esse tipo de saque. É que se aderir ao plano, o trabalhador não vai mais receber o FGTS quando passar por uma demissão. Por isso é uma escolha que varia muito de pessoa para pessoa.

De acordo com as informações oficiais da Caixa Econômica Federal cerca de 9,7 milhões de pessoas já entraram nessa modalidade do FGTS. Por isso, o banco considera que esse programa é um sucesso. Pelo menos até aqui.

Leia Mais: FGTS emergencial: Bolsonaro não descarta volta do benefício

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.