Festival Internacional de Cinema de Xangai será exibido no final de julho

0

O Festival Internacional de Cinema de Xangai deve ocorrer ainda este mês. As datas mais prováveis são de 18 a 27 de julho, de acordo com relatos de portais da China e do Irã. A informação foi divulgada com exclusividade pela revista Variety.

Grandes eventos do setor de entretenimento, como o Shanghai TV Festival e a ChinaJoy Conference Industry, também deverão ocorrer em breve, à medida que a China começa a se abrir após a pandemia da COVID-19.

Apesar de que o próprio Festival de Cinema ainda não tenha divulgado nenhuma confirmação oficial de seu retorno, as notícias foram amplamente divulgadas em jornais e noticiários locais. Dentre eles, pelo jornal de notícias estatal China Securities Journal, que citou diversas fontes próximas ao assunto.

Ainda de acordo com a Variety, a Agência de Notícias Mehr, do Irã, informou que o festival será realizado de 18 a 27 de julho. As informações foram veiculadas em um artigo afirmando que o longa-metragem iraniano “Pitman”, de Kazem Molaie, será exibido na seção “Novos talentos asiáticos”.

O júri irá premiar com um Cálice de Ouro cada categoria da competição oficial (ficção, animação e documentário)

As aprovações para a realização do festival foram obtidas por meio da Administração Nacional de Filmes. O evento aconteceu antes do feriado da semana passada, 25 de junho. O evento havia anunciado anteriormente, em 20 de maio, que seria adiado indefinidamente de 13 a 22 de junho devido ao coronavírus.

Conforme informações da Variety, são raros os festivais que ainda ocorrerão no formato presencial, isso devido à COVID-19. Até agora, as atrações que serão realizadas de maneira presencial incluem o Festival de Cinema de Taipei, em andamento em Taiwan (25 de junho a 11 de julho), e o FID Marselha da França (de 7 a 13 de julho).

Sobre o Festival Internacional

A cultura e a indústria cinematográfica centenárias criaram uma rica base cultural e audiovisual para a cidade de Xangai. Em 1993, o Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF) nasceu na maré da reforma e da abertura. Em 1994, foi reconhecido pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Cinema como o primeiro e único festival internacional de filmes competitivos não especializados na China.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.