Festa ilegal em Londres acaba com confusão e sete policiais feridos

Pessoas estavam descumprindo as regras de isolamento social em festa ilegal e receberam os policiais com muita violência no oeste de Londres

0

Uma aglomeração de uma festa no oeste de Londres acabou com muita confusão no oeste de Londres. De acordo com as informações oficiais, sete policiais ficaram feridos. A capital britânica ainda não está liberando reuniões festivas diante da pandemia do novo coronavírus.

O evento, que contava com música ao vivo, estava acontecendo sem qualquer tipo de licença da prefeitura. Vários moradores da região chamaram a polícia e relataram incomodo com a situação. Não se sabe exatamente a quantidade de pessoas que estavam no local.

Mas é possível dizer que nenhuma estava usando qualquer tipo de máscara ou tomando qualquer tipo de precaução. A região onde estava acontecendo a festa é conhecida como White City. Quando os policiais chegaram, a confusão começou.

Os agentes de segurança não conseguiram dispersar a multidão. Isso porque eles foram recebidos com muita fúria pelos presentes na festa ilegal. De acordo com as testemunhas, os policiais chegaram tentando conversar, mas receberam em troca vários tijolos e outros objetos pesados arremessados.

Até a publicação desta matéria, os órgãos oficiais dão conta de sete policiais feridos, mas nenhum está em estado grave. Por outro lado, nenhum dos participantes da festa ilegal sofreu qualquer tipo de arranhão.

A situação saiu tanto do controle que um novo grupo de policiais foi chamado. E este grupo também foi recebido com muita violência. De acordo com os próprios policiais, o nível de violência foi considerado “inaceitável”.

Festa ilegal

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. “É uma vergonha que os policiais tenham sido atacados com alguns ferimentos sofridos em um encontro ilegal em White City na noite passada”, disse ele.

“A violência contra a polícia não será tolerada e os autores serão capturados e processados”, completou o prefeito. No final da confusão, a polícia acabou conseguindo desmantelar a festa. Não há informação sobre presos entre as pessoas que agrediram os policiais ou entre os que organizaram a festa. Mas a promessa das autoridades é que a investigação descobrirá esses autores. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.