Ferrari anuncia que vai correr no WEC em 2023

O presidente da Ferrari afirmou nessa última quarta-feira (24) que a marca italiana vai voltar ao WEC com um Hipercarro

1

A Ferrari anunciou que vai voltar ao campeonato mundial de corridas de longa distância (WEC) por conta da criação da categoria dos Hipercarros. Dessa forma, a equipe do Brasil 123 esportes apurou mais detalhes sobre a volta da equipe italiana ao campeonato e te conta mais detalhes.

Ferrari vai correr no WEC em 2023

A criação da categoria de Hipercarros no WEC fez com que várias marcas olhassem com mais carinho para o campeonato. Dessa forma, a Ferrari também entrou nessa onda que já engloba outras marcas de sucesso. (Foto: autoevolution.com)

A notícia que estamos comentando agora nasceu de um post da Ferrari onde a marca coloca a sigla da nova categoria do WEC e afirma que já é o suficiente. Todo o mundo concorda com a marca italiana e agora já sabemos que a mesma vai correr pela Le Mans Hypercar (LMH).

Dessa forma, para confirmar a notícia o presidente da Ferrari, John Elkann, deu uma entrevista onde falou mais sobre o projeto. Primeiramente o executivo relembrou o mundo da história que a marca possui no evento.

“Em mais de 70 anos de corrida, em pistas de todo o mundo, levamos nossos carros esportivos à vitória explorando soluções tecnológicas de ponta: inovações que surgem da pista e fazem todos os carros de rua produzidos em Maranello extraordinários”.

Por fim, logo após o presidente revelou mais detalhes sobre as intenções da empresa.

“Com o novo programa do hipercarro, a Ferrari reafirma seu compromisso esportivo e determinação em ser protagonista nos principais eventos do automobilismo mundial ”

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] esta sofrendo na Fórmula 1. Em segundo lugar, a queda também pode ser por conta da ausência da Ferrari no mercado de SUVs, que está fazendo tanto […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.