Ferramenta de contato entre empresas para facilitar negócios leva o nome de B2B

Ideia é tornar a venda de empresa para empresa bem mais simples

0

Nem sempre uma empresa vende para o consumidor final: é comum que o seu cliente, na verdade, seja uma outra empresa, que precisa daquilo que é fabricado para usar em seus próprios produtos. Também há empresas que prestam serviços diferentes e que têm como consumidores outras pessoas jurídicas.

É por isso que foi criado o WhatsApp B2B por uma startup do Brasil, que facilita o contato entre duas empresas e as transações entre elas. Como no WhatsApp comum, o B2B permite que sejam mandadas mensagens, sejam feitas ligações, além de enviar material publicitário de vários produtos e serviços.

A criação desse programa é muito importante durante a pandemia porque muitas empresas estão tocando as suas vendas usando a Internet. Com menos visitas a outras empresas e escritórios fechados, o contato usando o WhatsApp B2B torna as negociações profissionais bem mais simples.

Não há informações sobre a gratuidade desse aplicativo e nem se ele é compatível com todos os smartphones que estão no mercado. Por isso, o jeito é o usuário fazer o download para descobrir.

Empresa como um todo informada sobre as vendas

A startup que criou o WhatsApp B2B também o equipou com uma função chamada Conectar; dessa forma, todas as negociações que os vendedores fazem passam a ser conhecidas pelos demais setores da empresa, fazendo com que o contato com os clientes se torne bem mais transparente.

Isso porque uma das reclamações quando a empresa coloca as vendas vis WhatsApp sob a responsabilidade dos vendedores é depois não ter acesso a todos os pormenores da venda. Já com o WhatsApp B2B e a sua ferramenta “Conectar”, todos os responsáveis pela empresa terão acompanhamento direto de tudo o que o vendedor faz.

Quem já tem o WhatsApp comum pode usar p B2B também?

O fato de uma empresa já usar o WhatsApp comum não a impede de usar também a solução WhatsApp B2B, atendendo aos seus clientes no aplicativo que ela achar mais conveniente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.