Felipe Neto se defende após ser acusado de trapacear em jogo de xadrez online

O Youtuber de 32 anos causou bastante polêmica nas redes sociais

0

Felipe Neto se pronunciou neste domingo (28) após ser acusado de trapacear usando robôs em jogo de xadrez online. O Youtuber teve sua conta no Chess, site do jogo, suspensa depois de utilizar essa manobra ilegal.

Felipe Neto diz que forçar jovens a lerem clássicos da literatura é um “desserviço”

Tudo começou quando o jovem de 32 anos postou uma foto de seu jogo contra um adversário turco na última quinta-feira (25) e celebrou: “Vocês vão me desculpar, mas eu dei um mate em um turco agora em dois minutos e só precisei tomar um peão. Fiquei orgulhoso”.

Ao que tudo indica, no entanto, a vitória não foi mérito de Felipe Neto, já que ele foi denunciado por usar robôs para fazer jogadas, o que é ilegal. Na web, os internautas repercutiram a notícia e condenaram as ações do Youtuber. Veja!

Felipe Neto se defende das acusações

Apesar dos internautas e da própria plataforma Chess apontarem que Felipe Neto utilizou robôs para suas partidas de xadrez, o Youtuber se pronunciou na última sexta-feira (26) e negou que esse fosse o caso. Segundo ele, teria usado apenas uma “técnica ilegal”:

Eu nunca usei essa tal engine. Eu não sei instalar coisas do tipo. Nunca usei robô, bot, seja o que for. O xadrez para mim é um hobby, algo que eu amo fazer, mas não tenho absolutamente nada a ganhar com ele. Vencer ou perder partidas não me traz nada. Absolutamente nada.

Ele explica que jogava com um amigo na plataforma, que lhe dava dicas sobre suas jogadas em tela compartilhada: “Esse babaca que me deu essas ‘aulas’ provavelmente entende, sim, muito de xadrez, mas usava bot para saber o que me ensinar. Enfim, uma treta idiota e já cortei esse cidadão da minha vida.”

Neste domingo (28), após a contínua repercussão da sua falha, Felipe Neto diz que ficou bastante envergonhado com a situação, em especial perante seu professor de xadrez:

Eu sou muito asno com essas coisas, até por isso podem ter certeza que nunca usei ‘robô’. Era Skype e era ‘aula’. Eu achava que estava estudando e isso justificava.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.