Felipe Conceição como técnico no Cruzeiro

0

 

Depois de um confronto pessoal em São Paulo na última quarta-feira, Cruzeiro e Felipe Conceição providenciaram que os técnicos substituíssem Luiz Felipe Scolari do Clube Minas Gerais e liderasse as seletivas de 2021 para a Série B.

A atual edição do torneio ainda acabou, mas vai nesta sexta-feira, para as partes assinarem o acordo, que deve ser até o final da próxima temporada.

Felipe Conceição seguiu no time do Guarani, que não teve chance de entrar na primeira divisão, e levou o Juventude para Campinas na última rodada da segunda divisão.

O presidente Sérgio Rodrigues fez a proposta ao técnico na capital São Paulo e foi realizado um segundo almoço decisivo para aproximar o compromisso.

Para resolver a situação do meio-campista Jadson Silva, que se reuniu na Justiça do Trabalho contra a Raposa, o representante do Cruzeiro conversou com Thiago Scuro, executivo do Bragantino.

Que conhece de perto o trabalho de Conceição. O treinador comandou o Massa Bruta no início da Série A 2020.

As referências anteriores foram positivas, o que otimizou o sucesso do presidente celestial.

Felipe Conceição no Cruzeiro

Felipe Conceição já estava no radar do Cruzeiro há alguns meses quando a diretoria decidiu deixar o Enderson Moreira, ainda em setembro.

Nenhum progresso foi feito no “casamento”, e o clube decidiu devolver Ney Franco. Falhou.

Assim, Scolari aceitou a missão de pelo menos libertar o Cruzeiro da ameaça da Série C. Quando Felipão começou a sinalizar sua saída, Felipe Conceição voltou ao radar do cruzeiro, como um plano A.

O treinador chega à Toca da Raposa II com duas boas campanhas na Série B como certificados. Primeiro, em 2019 com o América-MG, que estava em quinto lugar e só não subia um ponto.

Foi a semente plantada para o glorioso ano do Coelho, sob o comando de Lisca. No Guarani, Conceição largou bem na tabela, chegando à sexta colocação. Mas caiu nas últimas rodadas e o Bugre está em 13º, atrás apenas do Cruzeiro.

Cruzeiro x Oeste: onde assistir e prováveis escalações

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.