Felipão é o novo técnico do Athletico Paranaense!

Experiente treinador estava sem clube desde a saída do Grêmio.

0

Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari será o novo técnico do Athletico Paranaense. Felipão assumirá no lugar de Fábio Carille, que foi contratado há menos de um mês e já foi demitido. Foram 21 dias no cargo, e a derrota por 5 a 0 para o The Strongest-BOL fez com que o presidente Mário Celso Petraglia encerrasse o vínculo de Carille.

Dessa maneira, já com conversas em andamento para assumir o cargo de diretor técnico, Felipão será mesmo o novo comandante do Athletico. Aos 73 anos, o experiente treinador terá a missão de classificar o Furacão à próxima fase da Libertadores. Com a derrota no último jogo, o Athletico caiu para último do grupo. No entanto, possui dois jogos em casa e depende só de si para buscar a vaga.

A equipe paranaense ainda receberá Libertad-PAR e Caracas-VEN na Arena da Baixada. Dito isso, vale ressaltar que o Athletico investiu pesado para essa temporada, quebrando três vezes o recorde de valor pago por um atleta. Primeiro, com Cuello. Na sequência, Canobbio. E mais recentemente, Vitor Roque chegou por cerca de R$24 milhões.

Felipão
O técnico Felipão festeja a vitória no Rio sobre o Flamengo no Brasileirão 2021. Foto: Lucas Uebel.

Últimos trabalhos de Felipão

Sem ter tido muito sucesso em suas últimas passagens, Felipão só conseguiu ter sucesso mesmo no Palmeiras. Desde que tomou o famoso 7 a 1 com a Seleção Brasileira, Felipão soma duas passagens pelo Grêmio, uma pelo Verdão e uma pelo Cruzeiro. Seu último título foi em 2018, quando conquistou o Brasileirão pelo Palmeiras.

Entretanto, depois de uma campanha fraca na Libertadores do ano seguinte e a eliminação em casa na Libertadores, Felipão deixou o clube. Já em 2020, optou por assumir o Cruzeiro em plena Série B, mas não conseguiu levar a Raposa de volta à elite. Por fim, o trabalho mais recente talvez tenha sido o pior.

Com o bom elenco gremista, Felipão fez parte do rebaixamento do Imortal na temporada passada, dirigindo o clube por algumas rodadas e deixando na zona de rebaixamento. Isto é, pode ser a oportunidade dele, quem sabe, fazer seu último grande trabalho no cenário nacional.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.