Federação Paulista suspende três rodadas das Séries A-2 e A-3 por causa da pandemia

Partidas voltarão a serem disputadas apenas a partir do dia 31 de março

0

Enquanto ameaça até entrar na Justiça para garantir a continuidade do Campeonato Paulista da Série A-1, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou na noite desta terça-feira (16) que os campeonatos das Séries A-2 e A-3 estão paralisados.

Na semana passada, o governo do estado decretou a fase emergencial dentro da fase vermelha do Plano São Paulo por conta do aumento dos casos da Covid-19.

Assim, ficaram proibidos também os jogos de futebol e outras modalidades esportivas por um período de, pelo menos 15 dias.

A expectativa é baixar o índice de contaminação para desafogar o sistema de saúde, que já está praticamente em colapso.

Assim, três rodadas seriam afetadas. E, na Série A-2, a FPF anunciou a suspensão das rodadas 5, 6 e 7. Na Série A-3, foram adiadas as rodadas 4, 5 e 6.

Os jogos que aconteceriam nestas duas divisões foram levadas para o dia 31 de março.

A Federação argumenta que, nestas duas competições, a flexibilidade do calendário é maior e, assim, foi possível prorrogar as datas de disputas.

No caso do Paulistão, a entidade trabalha com a possibilidade de encerrar a temporada dentro do prazo inicialmente determinado, em maio, mesmo que precise levar jogos para outros estados.

“A FPF e os clubes seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol”, disse a entidade em nota oficial.

Virtual

A decisão foi tomada após uma reunião virtual entre a FPF, os 16 clubes de cada divisão e o Sindicato dos Atletas Profissionais do estado de São Paulo.

Na oportunidade, todos decidiram pela paralisação momentânea da temporada.

No início da semana, a FPF tentou convencer, sem sucesso, o governo do estado e o Ministério Público de que poderia ter continuidade do campeonato, com o aumento do rigor dos protocolos de segurança.

Leia também: MP mantém paralisação do Campeonato Paulista, que pode ir para outro estado

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.