Famosos lamentam morte do autor Gilberto Braga

Autor estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

0
Famosos lamentam morte de autor
Reprodução

Famosos, anônimos e familiares lamentam a morte do autor Gilberto Braga, aos 75 anos de idade. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, o global estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Forças a todos neste momento de dor!

Famosos lamentam morte de Gilberto Braga

O autor, que sofria de Alzheimer, passou a enfrentar uma infecção sistêmica a partir da perfuração do esôfago. Na última terça-feira (26) ele não resistiu às complicações e faleceu, aos 75 anos, no Rio de Janeiro.

Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil e foi responsável por diversas obras conhecidas nacionalmente, como ‘Vale Tudo’, ‘Dono do Mundo’, ‘Dancing Days’, ‘Corpo a Corpo’, ‘Anos Dourados’ e ‘Celebridade’. O autor também venceu um Emmy Internacional pela categoria ‘Melhor Televonela’ com Paraíso Tropical, em 2008.

Vários atores desabafaram sobre a morte do autor. “Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido”, escreveu Glória Pires. Patrícia Pillar também deixou sua declaração: “Muito triste com a partida do meu querido amigo Gilberto Braga. Criador de grandes e inesquecíveis personagens que viverão pra sempre em nossos corações. Descanse em paz”.

Zezé Motta abriu o coração e escreveu um longo texto sobre o amigo. “Querido Gilberto, você me presenteou com o papel que marcou a minha história na TV brasileira. Graças a você pude viver a Sônia em ‘Corpo a Corpo’, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você, falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos… A minha admiração pelo Gilberto Braga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia”, lamenta.

Outras mensagens

Gilberto também recebeu o carinho de muitos outros artistas e autores. “Era um homem que recebia em sua casa, com conversas inteligentes, bom bate-papo. Tive momentos lindos com ele. Muito amor pra família dele e que ele tenha um descanso. Vamos em frente e agora refletir sobre isso”, escreveu Tony Ramos. “Gilberto, muito obrigada por pensar em mim tantas vezes, me dando lindos e inesquecíveis personagens. Sempre no meu coração. Toda minha gratidão”, agradeceu Betty Faria. Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, deixou uma mensagem: “Descanse em paz, Gilberto Braga. Meus sinceros sentimentos à família”.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.