Família prepara documentário sobre Milton Gonçalves

Milton faleceu na tarde da última segunda-feira (30), aos 88 anos de idade

0

O grande Milton Gonçalves nos deixou aos 88 anos de idade, vítima de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido em 2020. A família dele, determinada em honrar seu legado, planeja terminar o documentário sobre o ator, que começou enquanto Milton ainda era vivo.

Inchaço no rosto de Joelma é sequela da Covid-19, afirma assessoria

Uma das filhas dele, Alda, explicou o processo de gravação para o site O Globo, nesta terça-feira (31) durante velório do pai no Theatro Municipal do Rio de Janeiro: “Vai ser um filme do ponto de vista familiar, mostrando o pai e marido amoroso que foi. Esperamos lançar em breve”.

O corpo do ator foi cremado no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, na Cidade Maravilhosa. De acordo com Catarina, outra filha de Milton para o site G1, o pai teve uma morte bastante pacífica: “A morte dele foi muito calma, muito bonita. Eu estava ao lado dele e foi como se ele estivesse indo dormir. Foi muito calmo. Apesar dele ser um grande ator dramático, não teve nada de drama nesse momento. Foi muito calmo”.

Milton faleceu em casa

O ator Milton Gonçalves, famoso por papeis em ‘Rainha Diaba’ e ‘Irmãos Coragem’, faleceu na tarde desta última segunda-feira (30), aos 88 anos de idade. De acordo com a família do artista, ele morreu por volta das 12h30 devido às consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2020.

Milton sofreu o AVC durante uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2020. Na ocasião, ele ficou três meses internado e precisou, inclusive, de aparelhos para respirar.

A última novela de Milton foi em 2018, ao interpretar Eliseu, um catador de materiais recicláveis em ‘O Tempo Não Para’, da TV Globo. Nas redes sociais, fãs, amigos e colegas fizeram homenagens ao artista, um dos grandes ícones da teledramaturgia brasileira.

Ele deixa Maurício Gonçalves, Catarina Gonçalves e Alda Gonçalves, frutos da união com a esposa Oda Gonçalves.

 

Veja também: Carol Nakamura e marido revelam que filho adotivo voltou para a mãe biológica: “Resta aceitar”

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.