Família de Neymar pede que Lula prove acusação

O astro do futebol brasileiro Neymar apoia Bolsonaro desde o primeiro turno das eleições. Em um vídeo postado no TikTok, Neymar sorriu e parodiou uma música pedindo que as pessoas votassem em Bolsonaro. No entanto, o apoio a Bolsonaro lhe rendeu fortes críticas da mídia brasileira. 

“Eles falam sobre democracia e muitas coisas, mas quando alguém tem uma opinião diferente, são atacados pelas mesmas pessoas que falam sobre democracia. Tente entender”, twittou o atleta.

Lula comenta sobre preferência do jogador

Em entrevista, Lula, candidato à presidência, comentou sobre a preferência política do jogador: “Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para presidente. Acho que ele tem medo de que, se eu ganhar a eleição, descubra o que Bolsonaro perdoou de sua dívida de imposto de renda”. 

“Obviamente o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. Ele até está com um problema na Espanha. Mas isso não é problema do presidente, é da Receita Federal”, concluiu o ex-presidente.

Problemas fiscais de Neymar

Importante destacar que, em 2019, o pai do jogador do Paris Saint-Germain, Neymar da Silva Santos, se reuniu com Bolsonaro para “esclarecer” o caso contra o filho, que estava sendo cobrado pelo pagamento de R$ 188 milhões em impostos por atividades entre 2011 e 2013, quando jogou pelo Santos, antes de seguir para a Europa. 

Na época, foi informado que o pai de Neymar havia pedido esclarecimentos ao governo sobre o processo tributário, sem detalhar do que se tratava. No entanto, o caso foi perdoado com 95% da dívida, equivalente à multa de cerca de 8 milhões de reais, e ainda está sendo contestado na Justiça. 

Como resultado, muitos brasileiros, incluindo Lula, vincularam o apoio de Neymar a Bolsonaro ao seu processo de evasão fiscal.

Família de Neymar exige prova da acusação

A família de Neymar negou os comentários do ex-presidente Lula, que acusou Bolsonaro de perdoar a dívida de imposto de renda. Como resultado, em nota divulgada nas redes sociais, a empresa que administra a carreira de Neymar, bem como a família do jogador, disse que as declarações de Lula foram “falsas” e feitas de “forma leviana”.

“Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto, comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”, afirmou  a nota. 

João Belarmindo

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

11 minutos ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago