Falar várias línguas pode revolucionar carreiras; veja como

Enquanto o inglês continua sendo a língua comum do mundo, dominar outros idiomas - mesmo os mais inusitados - pode redefinir (para melhor) o seu caminho

0

Ser fluente em outros idiomas está entre as dicas dos especialistas, principalmente para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

É cada vez mais comum empresas buscarem candidatos que tenham domínio total de outro idioma, independente da carreira.

Inglês é um diferencial

As pessoas com menos experiência são, justamente, as que mais sofrem para conseguir uma oportunidade e precisam, mais do que nunca, contar com diferenciais que aumentem sua competitividade. Sabe qual a melhor saída? Estudar inglês, claro.

Maior chance de contratação

Como já vimos aqui, de acordo com uma pesquisa especializada, realizada pela Companhia de Estágios, saber falar uma língua estrangeira é a habilidade mais desejada e mais valorizada pelos recrutadores, principalmente se ela for o inglês.

O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo é, sem dúvida nenhuma, fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Maiores salários

Hoje, para você ter uma ideia, o domínio do idioma inglês se tornou obrigatório na disputa de uma vaga com concorrência mediana. E se você acha que é exagero, não é! Esse panorama é comprovado nos processos seletivos. E isso também reflete no salário.

Seja sincero no currículo

Quando for descrever seus conhecimentos e nível de inglês no currículo, é importante ser o mais honesto possível para evitar uma “saia justa”, caso seja convidado para uma entrevista.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.