Facebook fica fora dos apps mais populares desse ano no país

O primeiro é o WhatsApp

0

O último levantamento referente ao uso de aplicativos no Brasil trouxe algumas surpresas e revelou mais sobre os novos hábitos dos brasileiros nesse momento de pandemia. Sem a possibilidade de realizar festas, participar de eventos e, em alguns casos, com a opção de evitar sair para fazer compras, as pessoas têm de recorrer aos aplicativos.

O levantamento em questão foi feito pela ESPM e o Facebook, um dos apps mais usados, nem mesmo entrou na lista com os dez primeiros, espantando quem acreditava que a rede social ainda mantinha a sua hegemonia.

Na realidade, o WhatsApp é o principal app para os brasileiros atualmente, ficando em primeiro lugar. Algumas coisas cooperam com esse resultado, como o fato de muitas empresas passarem a vender usando esse app de mensagens (um exemplo são os restaurantes, que se limitaram ao delivery durante alguns meses).

É claro que o distanciamento social, que impede que familiares e amigos estejam juntos, também fez com que o WhatsApp tivesse a sua importância ampliada nessa pandemia.

Em segundo lugar, a ESPM traz o Instagram, que já era um dos aplicativos mais usados há certo tempo. O Zoom, indicado para a realização de videoconferências familiares ou de trabalho, também está na lista e fica em quinto lugar, refletindo a nova forma de se comunicar que passou a dominar o país nos últimos tempos: chamadas de vídeo.

Um concorrente do Zoom, o Microsoft Teams, está em décimo lugar dentre os apps mais necessários do Brasil atualmente.  Por outro lado, a Netflix, que é uma das principais diversões no país agora, está em quarto lugar da lista.

Inclusive, o streaming de vídeo chegou a comunicar, no começo da pandemia, que estava diminuindo a qualidade das suas exibições para que o seu servidor desse conta de tantas novas assinaturas e de tantos usuários que voltaram a assistir às suas séries e filmes por causa do isolamento social.

O Amazon Prime Vídeo, atual concorrente de mais peso da Netflix no campo do streaming, ficou em oitavo lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.