Fabrica da Ford em Camaçari (BA) já possui possíveis compradores

A notícia de que a fábrica da Ford em Camaçari (BA) já possui possíveis compradores animou o mercado automotivo nacional

1

A grande notícia automotiva da semana foi a Ford fechando suas fábricas e suas atividades de produção aqui no Brasil. No entanto, a fábrica da Ford em Camaçari (BA) já possui alguns interessados chineses e o Brasil 123 carros está aqui para te contar quais a novidade sobre esse assunto.

Fábrica da Ford em Camaçari (BA) já possui possíveis compradores

As pessoas que trabalhavam na fábrica da Ford na Bahia podem manter a esperança de continuar empregados. Ademais, os possíveis compradores são chineses. (Foto: jornalcamacari.com.br)

A notícia do interesse de compra que algumas fabricantes chinesas possuem em adquirir a fábrica da Ford em Camaçari (BA) animou todo o mercado automotivo. Ademais, os moradores da cidade também estão muito animados com essa possibilidade.

Esse rumor começou a correr após a CNN Brasil anunciar que apurou a possibilidade de compra da fábrica desativada por empresas chinesas com o apoio do grupo CAOA. Essas empresas gostariam de tentar ingressar no mercado nacional com os seus carros.

Dessa forma, segundo a CNN Brasil as marcas interessadas seriam: Changan, GAC, Geely e Great Wall. Sendo que a Great Wall possui como modelo de negócio produzir carros baratos para mercados emergentes.

Ademais, a cidade onde fica a fábrica depende quase totalmente da existência da fábrica para a sua sobrevivência. A compra da fábrica por outra empresa iria manter os empregos e manter a cidade viva.

Deixe aqui nos comentários se essa seria uma saída muito interessante  para a Ford, a cidade e também a nova empresa dona da fábrica.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Fabrica da Ford em Camaçari (BA) já possui possíveis compradores […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.