Expresso do Amanhã: 3 lições de empreendedorismo da série

0

A série Expresso do Amanhã está, atualmente, tendo sua 2ª temporada disponibilizada pela Netflix. Inspirada em uma série de quadrinhos, a série conta a história de um grupo de sobreviventes após o congelamento da Terra. Para manter parte da raça humana viva, um magnata constrói uma locomotiva que está sempre se movimentando, dando voltas na Terra para gerar energia e manter os tripulantes seguros.

O que você talvez não saiba é que a série pode oferecer lições valiosas sobre o mundo dos negócios. Vamos conferir?

Veja 3 lições de empreendedorismo de Expresso do Amanhã:

O empreendedorismo exige criatividade

Existem centenas de exemplos de criatividade na série. Desde a criação do próprio trem até os recursos utilizados pela tripulação para manter o seu estilo de vida e conseguir se distrair em um mundo pós-apocalíptico.

Da mesma forma, o empreendedorismo no mundo real exige soluções inovadoras para impulsionar o sucesso da sua empresa. Afinal, sair da zona de conforto e pensar fora da caixa pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

Você deve se preocupar com o bem-estar de todos os seus colaboradores

Uma das tramas centrais de Expresso do Amanhã é a negligência da administração com os fundistas, passageiros que não tinham um bilhete de embarque, mas que invadiram o trem para sobreviver. Apesar de não terem um bilhete, eles também estão vivos, mas não recebem os mesmos cuidados que os demais tripulantes.

No mundo real, preocupar-se com todos os seus colaboradores é imprescindível para manter um bom clima organizacional. Então, cuide de todos os níveis hierárquicos para motivar os seus funcionários!

Lições de Expresso do Amanhã: esteja preparado para tudo!

Imprevistos e acidentes acontecem, principalmente se você está a bordo do trem que carrega os únicos sobreviventes do planeta. Porém, é preciso estar sempre disposto a lidar com qualquer situação para seguir em frente. Sendo assim, tanto na série, quanto no mundo dos negócios, é importante que você desenvolva a versatilidade para lidar com qualquer tipo de imprevisto.

Gostou das lições de empreendedorismo de Expresso do Amanhã? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe as dicas nas redes sociais!

Veja mais:

Filmes de empreendedorismo: quais são os melhores deles? 

3 estratégias de sucesso para empreendedores

Nome da empresa: como definir o seu? 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.