Explosão em lancha causa incêndio e deixa feridos; entenda

Segundo uma testemunha, as pessoas envolvidas no acidente estavam trabalhando na embarcação, testando o motor, quando ocorreu a fatalidade

1

Três pessoas ficaram feridas após uma lancha de grande porte causar um incêndio seguido de uma explosão em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (28). Segundo uma testemunha ouvida pelo portal “G1”, as pessoas envolvidas no acidente estavam trabalhando na embarcação, testando o motor, quando ocorreu a fatalidade.

Leia também: Bombeiros usam retroescavadeira para resgatar menino que caiu em bueiro

O impacto da explosão foi tão grande que dois homens, um de 19 e o outro de 42 anos, foram arremessados da lancha. Quando eles caíram no chão, tiveram fraturas expostas tanto nas pernas quanto nos pés. Segundo as informações, uma terceira pessoa, um garoto de 15 anos, pulou da lancha enquanto ela estava em chamas. Todavia, por sorte, a vítima sofreu apenas um corte na cabeça.

explosão
Segundo uma testemunha, as pessoas envolvidas no acidente estavam trabalhando na embarcação, testando o motor, quando ocorreu a fatalidade.

De acordo com a prefeitura de Bertioga, a embarcação estava estacionada em um galpão. Conforme explicou a testemunha, ainda ao portal “G1”, funcionários do local agiram rapidamente e puxou o veículo para o estacionamento, a fim de que o fogo não atingisse as outras embarcações.

Segundo o Corpo de Bombeiro, cinco viaturas foram acionadas para prestar apoio à operação, sendo uma de Santos. Em nota, a Prefeitura de Bertioga informou que uma das vítimas, a de 15 anos, está estável e em avaliação. As outras duas vítimas sofreram politraumas e seguem estáveis no pronto-socorro de Bertioga. Os pacientes seguem realizando exames e em avaliação pela equipe do hospital.

Praias de Bertioga

Bertioga foi uma das 19 cidades que descumpriram as regras impostas pelo governo do Estado de São Paulo no último dia 23 de dezembro a fim de frear a disseminação do vírus da Covid-19 no estado.

Entenda: Governo de SP notifica ao MP cidades que descumpriram quarentena

Desta forma, o comércio, as praias e, consequentemente, as lanchas, serão pontos de aglomerações neste final de ano na região.

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.