Existe previsão de vacinação contra o Coronavírus?

Saiba se há previsão certa para o início da imunização!

1

Sabemos que estamos enfrentando um problema mundial que é a pandemia causada pela Covid-19. Sendo assim, o que todo mundo quer saber é se já existe previsão de vacinação contra o coronavírus.

Dessa forma, embora muitos países já estejam vacinando sua população, o Brasil ainda não tem uma data confirmada para o início da imunização.

Além disso, devemos lembrar que para cada país, as especificações sobre datas e disponibilidade para a aplicação da vacina, podem variar.

Mas afinal, existe mesmo uma previsão de vacinação contra o coronavírus aqui no Brasil? Confira!

Informações e desencontros

Como sabemos, ainda estamos esperando o calendário oficial de vacinação para começar a imunização aqui no Brasil.

No entanto, durante esse momento de espera, existem muitas informações que andam circulando sobre datas falsas e previsões que não são reais.

Sendo assim, vale a pena analisar qual é o posicionamento do Ministério da Saúde antes de mais nada.

Em outras palavras, segundo o Ministério da Saúde, existem duas datas que podem ser o marco do início dessa fase de luta.

Para o Ministério, primeiramente pensa-se no dia 20 de janeiro para iniciar a vacinação.

Essa data será oficial no caso da melhor hipótese, ou seja, se tudo correr como o esperado.

A segunda opção, seria o início da imunização apenas no dia 10 de fevereiro, pensando em uma hipótese um pouco mais demorada de acordo com os procedimentos.

Prioridades

Embora não tenhamos uma data confirmada para o início da campanha contra a Covid-19, já podemos discutir um pouco sobre as prioridades.

Isso significa que mesmo quando sair a data oficial para o início da vacinação, existem as pessoas que terão preferência.

Em outras palavras, mesmo quando começar a imunização, a tendência é demorar um pouco para que toda a população receba a vacina.

Isso porque inicialmente, o grupo de pessoas de risco receberá a primeira dose.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] passando, descobrimos que tudo poderia ser ainda mais difícil. Dessa forma, descubra até quanto a pandemia será nossa […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.