Exercícios para dor no joelho: 3 dicas para melhorar a saúde

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A princípio, os exercícios para dor no joelho podem garantir melhor qualidade de vida para muitos. Já que a dor, em questão, pode afetar pessoas de todas as idades, tanto sedentárias como atléticas. No entanto, tratá-los e preveni-los pode ser complexo porque pode haver várias causas possíveis para a dor no joelho: espontânea, degenerativa, congênita, comportamental ou mesmo ambiental.

Dessa forma, essas dores podem ser muito estressantes porque usamos nossos joelhos todos os dias para nos mover de um lugar para outro.

exercícios para dor no joelho

Exercícios para dor no joelho

Alguns exercícios são essenciais para a saúde do joelho. Mas é preciso ter muita atenção no desenrolar da atividade para não se machucar.

No início, o alongamento

Para prevenir a dor, portanto, recomenda-se começar com exercícios de alongamento que irão soltar os músculos e tecidos ao redor da articulação. Eles também o ajudarão a recuperar a mobilidade ideal.

Os músculos que permaneceram em uma posição encurtada por muito tempo durante a sessão são bastante aliviados pelo alongamento. O alongamento também ajuda a recuperar o bom alinhamento postural.

Mobilidade

Rapidamente, você poderá integrar os exercícios para dor no joelho básicos que colocarão a articulação no vácuo para liberar e descomprimir a articulação com a gravidade. Esses exercícios são fáceis de realizar.

Eles estimulam, por conseguinte, a articulação em sua amplitude de movimento e mantêm sua mecânica natural. Eles também são usados ​​para secretar o líquido sinovial, permitindo nutrir e movimentar a articulação com mais fluidez.

Nesta fase, recomenda-se fazer os exercícios de alongamento no final da rotina e não no início.

Manter a mobilidade articular é tão importante para suas atividades diárias quanto para seu desempenho atlético.

Continue com o reforço

Com o passar das semanas, quando os exercícios estiverem bem integrados, você pode adicionar gradualmente os exercícios avançados com um pouco mais de carga.

Como o joelho é uma articulação de carga, é essencial que ele seja capaz de suportar seu peso e que seus músculos sejam fortes.

Além disso, o reforço vai permitir, entre outras coisas, a prevenção de lesões e certos problemas degenerativos devidos ao envelhecimento do corpo, como a osteoporose ou a sarcopenia.

Dentre os exercícios para dor no joelho, maior força e potência muscular também permitem que o corpo se mova melhor, para melhor antecipar e prevenir quedas e fornecer melhor desempenho atlético.

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