Exercícios para dor nas pernas: 3 dicas para melhorar a saúde

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Os exercícios para dor nas pernas podem colaborar para uma rotina mais tranquila. As razões para a sensação de pernas pesadas muitas vezes são devidas à insuficiência venosa e são múltiplas: calor, gravidez, excesso de peso, sedentarismo, genética, pílula.

exercícios para dor nas pernas

Exercícios para dor nas pernas

Para aliviá-las, alguns exercícios são recomendados porque ajudam a promover a circulação sanguínea.

1. O pedalinho

Sente-se de costas e coloque os braços ao lado do corpo. Levante e dobre as pernas para formar um ângulo reto.

Pedale como se estivesse em uma bicicleta, certificando-se de contrair o abdômen e apoiar as costas no chão.

2. Meio ponto montado

Em pé, com os pés paralelos e afastados, suba na ponta dos pés sem forçar, desça com os pés apoiados e assim por diante com alguns movimentos.

Este exercício trabalhará sua panturrilha como se você estivesse pressionando os pedais de uma bicicleta e ativará sua circulação.

3. Os pequenos círculos

Um dos exercícios para dor nas pernas é este: com as costas no chão e os braços cruzados, levante as pernas para formar um ângulo reto.

Faça pequenos círculos com os pés e execute, por conseguinte, cerca de vinte movimentos. Aviso: nunca levante as costas do chão.

4. Tesoura

Tome a mesma posição do exercício anterior. Pernas retas, execute um movimento de tesoura em uma direção e depois na outra.

Novamente, mantenha as costas firmemente no chão e as pernas retas.

5. O flamingo

De pé com os braços estendidos, dobre um joelho e traga-o para o peito, o mais próximo possível. Segure-se, portanto, nesta posição por 1 minuto e depois troque as pernas.

Este exercício é ótimo para pernas pesadas, mas requer um bom senso de equilíbrio.

6. A bola de tênis

Sentado em uma cadeira sem os sapatos, role uma bola de tênis sob a sola dos pés. Por conseguinte, este exercício massageia os pés e também promove a circulação sanguínea.

7. Rotação do tornozelo

Ainda sentado em uma cadeira, faça algumas curvas e extensões com os pés para relaxar os músculos e fazer o sangue fluir.

É um exercício a fazer se você quando passa o tempo inteiro sentado em seu local de trabalho.

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