Exercícios para dor de cotovelo: 3 dicas para melhorar a saúde

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Os exercícios para dor de cotovelo podem ajudar a melhorar a condição de saúde. Para tratar a tendinite dessa parte do corpo, 2 tipos de exercícios são recomendados:

  • Exercícios de fortalecimento excêntrico, visando os músculos flexores do punho e dedos;
  • Alongamento desses mesmos músculos.

Esse tipo de tratamento, portanto, deve ser feito todos os dias durante 4 a 6 semanas, dependendo da sua dor. Com estes exercícios apropriados, então, você verá uma melhora após cerca de 1 a 3 semanas, dependendo do seu nível de atividade e profissão.

Exercícios para dor de cotovelo

Exercícios para dor de cotovelo

A maioria das pessoas pode, portanto, esperar que a lesão cicatrize completamente após 6 a 8 semanas.

Exercício 1: auto massagem do cotovelo

Para a massagem, então, aconselha-se usar um óleo essencial, que tem propriedades anti-inflamatórias.

Dilua 30 gotas do óleo essencial em 500ml de óleo transportador (jojoba, abacate, azeitona), para preparar seu óleo de massagem.

Instruções

Massageie a área dolorida por 5 a 10 minutos para aliviar a dor e aumentar a circulação sanguínea.

Exercício 2: reforço excêntrico

Pesquisas mostraram, por conseguinte, que o exercício excêntrico é eficaz no tratamento de tendinopatias.

Instruções

Com uma garrafa de 1 litro a 1,5 litro, estenda o pulso (o mais possível em sua direção), ajudando-o com a outra mão. Freie a descida por 3 a 5 segundos, deixando seu pulso flexionar totalmente.

Traga a garrafa com a outra mão para a posição inicial. Repita 15 vezes e depois faça o Exercício 3.

Exercício 3: alongamento do cotovelo

Mantenha o cotovelo reto e use a mão para esticar a mão e o antebraço. Você deve, portanto, sentir o alongamento ao longo do antebraço, até o cotovelo.

Segure, portanto, o alongamento por 30 segundos e depois solte por 10 segundos.

Esses três exercícios para dor de cotovelo podem colaborar para amenizar o problema. Além disso, garantem uma qualidade de vida melhor.

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