Exercícios para dor de cabeça: 3 dicas para melhorar a saúde

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Os exercícios para dor de cabeça podem ajudar a aliviar o problema. As causas das dores são diversas e podem estar relacionadas ao estresse, TPM, hipertensão ou cansaço visual. Mas também ao excesso de álcool ou café, tabaco, poluição, problemas de sono ou tireoide, uso excessivo de drogas.

Muito mais raramente, essa dor repentina pode anunciar um acidente vascular cerebral (AVC) ou meningite. Para as dores de cabeça mais frequentes, podemos limitar os riscos adotando um estilo de vida saudável e métodos de relaxamento.

exercícios para dor de cabeça

Exercícios para dor de cabeça

Junte o polegar e o indicador na posição de lótus, os entusiastas da meditação conhecem bem este gesto. É na verdade um mudra ou ioga dos dedos que permite, então, reequilibrar as energias.

Porque posicionar seus dedos de uma determinada maneira pode nos ajudar a melhorar. As energias circulam em nosso corpo. Com os mudras, portanto, canalizamos e selamos as energias onde precisamos. Essas são ações simples de serem realizadas diariamente. Elas atuam na prevenção ou no alívio de um distúrbio.

Acalme a dor de cabeça com Mahasirsha Mudra

Qual é o ponto? Este mudra traz a energia para baixo, portanto, para dar uma sensação de leveza à cabeça.

O gesto certo: coloque seu dedo anular no centro da palma, o dedo mínimo é esticado. Junte as pontas dos dedos polegar, indicador e médio. Coloque as mãos nas coxas ou nos joelhos.

Durma melhor com Nidra Mudra

Qual é o ponto deste exercício para dor de cabeça? Recomenda-se este mudra se você sofre de insônia ou se acorda com frequência à noite. Isso permite que você experimente um sono reparador.

O gesto certo: se você for mulher, portanto, coloque a mão esquerda no baixo-ventre, a mão direita na esquerda e o polegar direito embaixo do esquerdo (nos homens, o movimento é invertido). Respire profundamente, por conseguinte, uma dúzia de vezes, com uma expiração profunda como um suspiro, como se estivesse deixando as energias usadas do dia passarem.

Em seguida, faça o contrário, coloque a mão direita na barriga, um pouco abaixo do umbigo, a mão esquerda na direita, passando o polegar esquerdo por baixo do polegar direito. Respire profundamente uma dúzia de vezes. Por conseguinte, coloque a mão esquerda no nível do plexo solar, sob o tórax, a mão direita na mão esquerda enquanto passa o polegar direito sob o polegar esquerdo.

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