Exercício para definir a barriga: veja como fazer sem sair de casa

Confira algumas opções de exercício para ter uma barriga definida

0

Definir a barriga é uma das tarefas mais difíceis no processo de emagrecimento. Mas, neste post, você vai aprender um exercício para definir a barriga: veja como fazer sem sair de casa! Confira aqui no Brasil 123.

A barriga corresponde a um dos locais do nosso corpo que mais armazena gordura, por isso, muitas pessoas não conseguem perder gordura nessa região. Porém, apesar de definir o abdômen ser uma tarefa difícil, ela é possível.

Além disso, pode ser realizada por meio de exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa. Ao reunir atividade física com alimentação saudável você terá a combinação perfeita para perder gordura abdominal. Então, não perca tempo, se ligue nessas dicas e fique com a barriga chapada!

Exercício para definir a barriga: veja como fazer sem sair de casa

Exercícios que ativam a musculatura do abdômen são ótimas opções para quem deseja perder gordura nessa região. Sendo assim, a tão temida prancha e as elevações de perna e quadril são exemplos perfeitos, pois eles dependem da contração do abdômen para serem feitos.
Mas não adianta somente praticar atividade física, é preciso aliar o exercício físico a uma alimentação saudável. Principalmente aumentando o consumo de proteína em detrimento do consumo de gordura, já que é preciso diminuir a gordura abdominal. Agora, vamos ao exercício para definir a barriga.

Prancha

Esse costuma ser um exercício temido por muitas pessoas, pois exige muito do corpo. A prancha exige que você tenha equilíbrio, proporciona força muscular e exige muito de diversas partes do corpo, por meio da isometria, que contrai a musculatura de forma contínua.
Para realizar esse exercício você deve se deitar com a barriga para o chão. Em seguida, apoie os antebraços e as pontas dos pés no chão, levantando o resto do corpo. Feito isso, incline um pouco o glúteo e contraia a região do abdômen.
Agora você deve permanecer nessa posição pelo máximo de tempo que conseguir. Inicialmente, tente ficar pelo menos de 30 a 40 minutos. Conforme sua resistência for aumentando, você também aumenta o tempo de isometria.

Prancha para definir o abdômen - Reprodução AdobeStock
Prancha para definir o abdômen – Reprodução AdobeStock

Elevação de pernas

Na elevação de pernas você consegue trabalhar os músculos abdominais inferiores de forma intensa. Além de ativar os músculos laterais e superiores do abdômen, bem como os músculos da coxa.
Para realizar este exercício você deve se deitar com a barriga apontada para cima e colocar as mãos ao lado do quadril apoiadas no chão. Em seguida, levante as pernas de modo a não retirar as costas do chão.
Caso você não consiga levantar as duas pernas de uma vez, levante apenas uma de cada vez e mantenha a outra esticada no chão.
Além desses exercícios, você também pode realizar elevação de quadril, escalador, ponte com elevação da perna e muitos outros. Não se esqueça de que os exercícios devem trabalhar a região abdominal, que é o foco do seu treino.
Sendo assim, para saber se os exercícios estão trabalhando a região desejada você deverá sentir uma leve queimação.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.