Ex-jogador do Palmeiras critica a torcida do Corinthians
Atleta foi convidado do último programa 'Arena SBT'.
Em termos de futebol brasileiro, as torcidas geralmente protagonizam lindos espetáculos nas arquibancadas. Na última final da Copa Libertadores, por exemplo, as torcidas de Palmeiras e Flamengo deram um verdadeiro show em Montevidéu. Pela Copa do Brasil, a torcida do Cruzeiro aplaudiu o time mesmo após o 3 a 0 sofrido diante do Fluminense. Quer dizer, o torcedor brasileiro é apaixonado.
Entretanto, uma das coisas mais escutadas no meio do futebol é sobre a força da torcida do Corinthians. Isso porque, apesar de ser menor que a torcida do Flamengo em número, sempre foi considerada como uma torcida que apoia durante os 90 minutos. Isto é, antes e depois do jogo até acontecem vaias e xingamentos, mas enquanto a bola estiver rolando o apoio é incondicional.
No entanto, durante o programa ‘Arena SBT’ da última segunda-feira (25), na qual o ídolo corinthiano Emerson Sheik é presença frequente, Kleber Gladiador discordou do fato da torcida do Corinthians ser especial. Para ele, a torcida do Timão é comum. Confira o trecho da fala do Gladiador:
“Não acho. Acho uma torcida comum, normal, como todas as outras. Não vejo nada de diferente. Já vi vaiar, sim. Em 2007 (ano do rebaixamento) era vaia todo jogo, xingava e pressionava o jogador. A gente sabe que a mídia é bem corintiana”.

A carreira de Kleber, ex-jogador do Palmeiras
Revelado pelo São Paulo, Kleber Gladiador apareceu para o cenário nacional durante a campanha da Copa Sul-Americana de 2003. Na sequência, foi vendido ao Dínamo de Kiev-UCR e passou anos longe do Brasil. De volta ao futebol brasileiro, suas passagens mais marcantes foram em Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Neste último, ele teve duas passagens: em 2008 e entre 2010 e 2011.
Atualmente, Kleber está com 38 anos e pendurou as chuteiras em 2020, quando atuava pelo Austin Bold-EUA. Por fim, é interessante lembrarmos que Kleber chegou até a ter uma carteirinha de torcedor da Gaviões da Fiel. Isso porque, quando era garoto, seu pai o levava para assistir jogos do Timão. Por ironia, seu melhor momento como atleta veio com a camisa do maior rival.
“Palmeiras vai levar de novo (a Libertadores) e vão chorar. A final deve ser Corinthians e Palmeiras. Seria a maior final da história. Existe a possibilidade de o Corinthians passar do Flamengo. Tem condições, mas não de ganhar do Palmeiras.”
🎙️ Kléber Gladiador, no “Arena SBT” pic.twitter.com/WPx981HpY5
— Time do Povo (@povotime1910) July 26, 2022