Ex-apresentadora da TV Globo diz ter sofrido assédio na emissora
Carina Pereira foi demitida recentemente da rede Globo
Carina Pereira, que foi recentemente demitida da TV Globo, afirma que sofreu assédio na sede da emissora em Minas Gerais, nesta quarta-feira, dia 13.
Como superar um assédio ou abuso sexual?
Em seu Instagram, a jornalista postou um vídeo no qual ela detalha todos os abusos verbais que sofreu enquanto apresentava o Globo Esporte.
Ela diz que o assédio teria começado de forma “mais leve” até tudo se escalonar:
No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: ‘Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…’ Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando.
Carina garante que entrou em contato com o RH da empresa para levar sua reclamação, mas que não foi ouvida:
Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada.
Após desabafo, Carina diz estar “aliviada”
A jornalista, que ficou mais de sete anos como contratada da TV Globo, voltou a falar com os seguidores após seu desabafo.
Em entrevista para o site Uol, ela diz que todos os seus colegas e superiores já sabiam de sua insatisfação com o ambiente de trabalho:
Eu nunca escondi nada de ninguém. E aí quando eu saí, muita gente ficou perguntando porque eu saí, ou ficaram tipo: ‘Sinto muito, é uma pena’. E eu queria contar um pouco da história, porque não era para sentirem pena de mim. Eu estava aliviada. Foi algo bom que aconteceu na minha vida e eu já estava me planejando.
Por fim, ela conta que espera que seu relato possa ajudar outras mulheres:
E, às vezes, para alguém que está fazendo o outro sofrer e não tem noção do quanto está sendo cruel, pode ser um alerta. Tomara que sirva de alerta ou de inspiração para alguém.
[…] Ex-apresentadora da TV Globo diz ter sofrido assédio na emissora […]