Ex-apresentadora da TV Globo diz ter sofrido assédio na emissora

Carina Pereira foi demitida recentemente da rede Globo

1

Carina Pereira, que foi recentemente demitida da TV Globo, afirma que sofreu assédio na sede da emissora em Minas Gerais, nesta quarta-feira, dia 13.

Como superar um assédio ou abuso sexual?

Em seu Instagram, a jornalista postou um vídeo no qual ela detalha todos os abusos verbais que sofreu enquanto apresentava o Globo Esporte. 

Ela diz que o assédio teria começado de forma “mais leve” até tudo se escalonar:

No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: ‘Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…’ Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando.

Carina garante que entrou em contato com o RH da empresa para levar sua reclamação, mas que não foi ouvida:

Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada.

Após desabafo, Carina diz estar “aliviada”

A jornalista, que ficou mais de sete anos como contratada da TV Globo, voltou a falar com os seguidores após seu desabafo.

Em entrevista para o site Uol, ela diz que todos os seus colegas e superiores já sabiam de sua insatisfação com o ambiente de trabalho:

Eu nunca escondi nada de ninguém. E aí quando eu saí, muita gente ficou perguntando porque eu saí, ou ficaram tipo: ‘Sinto muito, é uma pena’. E eu queria contar um pouco da história, porque não era para sentirem pena de mim. Eu estava aliviada. Foi algo bom que aconteceu na minha vida e eu já estava me planejando.

Por fim, ela conta que espera que seu relato possa ajudar outras mulheres:

E, às vezes, para alguém que está fazendo o outro sofrer e não tem noção do quanto está sendo cruel, pode ser um alerta. Tomara que sirva de alerta ou de inspiração para alguém.

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Ex-apresentadora da TV Globo diz ter sofrido assédio na emissora […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.