EUA investigam explosão ‘intencional’ em Nashville

1
Explosão em Nashville, nos Estados Unidos
A explosão danificou prédios e lojas ao redor de rua de Nashville, nos Estados Unidos (Reprodução: Metro Nashville PD)

A polícia dos Estados Unidos investiga uma explosão “intencional” que destruiu prédios e feriu pelo menos três pessoas na manhã de Natal em Nashville, cidade do estado americano do Tennessee. Os policiais não descartam que os restos de corpo humano encontrados no local possam ser do homem-bomba. 

Leia também: Em mensagem de Natal, papa Francisco critica o “nacionalismo das vacinas”

No momento, não foi esclarecido a que distância do ponto da explosão eles foram encontrados. Os investigadores aguardam a verificação dos exames laboratoriais para terem indicações mais precisas.      

A explosão

Uma van, estilo trailer de passeio, teria estacionado na rua onde explodiu cerca de três horas antes da explosão, na madrugada de sexta-feira (25) no EUA. O veículo parou em frente ao prédio de uma companhia telefônica, o que pode explicar os sistemas de comunicação em todo o estado. 

Poderia ter sido um massacre, dado ao poder da bomba, não fosse pelo alarme disparado a tempo. Antes da explosão, os moradores foram acordados por alguns tiros. Ao chegar ao local, a polícia não encontrou sinais de tiroteio. No entanto, pouco tempo depois, uma mensagem gravada foi transmitida direto do trailer: “daqui a quinze minutos vai explodir uma bomba, se ouvir esta mensagem, afaste-se agora”.

Conforme a imprensa americana, o aviso deu tempo para a polícia esvaziar a área. E, depois de quinze minutos, o veículo realmente explodiu. Até agora, os únicos feridos foram os agentes, mas sem gravidade.

A van que explodiu ficou cerca de três horas estacionada na rua antes da explosão, informa a polícia do EUA (Reprodução: Metro Nashville PD)

A explosão foi “intencional”, disse o porta-voz da polícia americana, Don Aaron. O FBI divulgou uma imagem do trailer antes de explodir. O veículo, de cor branca, foi filmado por uma câmera de segurança, e a pessoa que dirige aparenta estar com o rosto coberto por um boné e viseira.  

Danos

Moradores disseram à imprensa americana que viram carros em chamas e até árvores em pedaços, além de casas que ficaram com as janelas destruídas.

A explosão danificou prédios e lojas ao redor, inclusive o centro de telefonia, o que reduziu as comunicações de metade do estado. Não apenas os telefones celulares e a Internet ficaram fora de serviço, porque mesmo o número de emergência da polícia, 911, não foi acessível em cidades a cerca de 300 quilômetros de Nashville. O aeroporto da cidade foi forçado a interromper voos devido a problemas de comunicação.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.