EUA exigirão teste negativo de covid-19 para passageiros

A medida é uma tentativa de frear o contágio do novo coronavírus e entrará em vigor no dia 26 de janeiro. Testes deverão ser feitos até 72h antes do embarque

0

Independente de ser estadunidense ou não, a partir do dia 26 de janeiro quem chegar aos Estados Unidos de avião deverá, obrigatoriamente, apresentar um teste, com resultado negativo para a Covid-19. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC) anunciaram essa nova medida para frear a contaminação.

Teste precisa ser feito até 72 horas antes da viagem

O teste precisa ser feito até 72 horas antes do embarque. Além do mais, os testes deverão ser feitos nos passageiros após três ou cinco dias da chegada aos Estados Unidos. Quarentena de sete dias será obrigatória, independente do resultado. 

“Os testes pré e pós-viagem são uma medida crítica para diminuir a introdução e disseminação da covid-19”, afirmou o órgão do governo americano.

“Esta estratégia é consistente com a fase atual da pandemia e protege mais efetivamente a saúde dos americanos”, diz a nota.

Estados Unidos como epicentro da pandemia

Os Estados Unidos é um dos grandes epicentros da pandemia, sendo assim, severamente atingido. O país já registrou mais de 22,7 milhões de contágios e quase 380 mil mortes. Diversas variantes do novo coronavírus estão surgindo, algumas, inclusive, são muito mais rápidas em questão de transmissão, lembram os CDCs. Por isso, a necessidade de medidas com essa. 

“A exigência de testes para passageiros ajudará a conter a propagação do vírus enquanto trabalhamos para vacinar o público dos EUA”, afirma o comunicado.

1 As companhias aéreas deverão se responsabilizar por documentar os testes nos EUA

Contudo, além dos testes serem feitos em até três dias antes da viagem, deverão estar documentados pela companhia aérea. As documentações baseadas nos testes dos passageiros serão de responsabilidade das companhias aéreas.

“Se a documentação ou teste não for fornecido pelo passageiro, ou então, se um teste não for realizado, por exemplo, o embarque do passageiro deve ser negado pela companhia aérea”, disseram os CDC.

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.