EUA e China possuem mais de dez milhões de vacinas aplicadas

Quase 30 milhões de doses já foram aplicadas ao redor do mundo.

0

Estados Unidos e China, são um dos maiores centros econômicos do mundo todo, e foram os primeiros países a registrar casos do novo coronavírus. Agora, são também os primeiros países a atingir a marca de dez milhões de vacinas aplicadas. O projeto “Our World in Data” fez esse balanço com a Universidade de Oxford.

Cerca de 30 milhões de doses aplicadas no mundo

Até ontem, quarta-feira (13), cerca de 30 milhões de vacinas foram distribuídas a nível mundial. Dessas, 10,28 milhões foram aplicadas nos Estados Unidos e dez milhões na China. 

No balanço da vacinação contra a Covid-19, está o Reino Unido em terceiro lugar, com cerca de três milhões de doses aplicadas até agora. Logo depois vem Israel (2,99 milhões), Emirados Árabes Unidos (1,39 milhão). Em seguida aparecem países como a Itália, a Rússia, Alemanha, Espanha e o Canadá, com 388 mil doses aplicadas. Israel lidera a lista, se comparada a proporção de doses aplicadas por cada grupo de 100 mil habitantes. 

Grupos de risco são prioritários para tomar a vacina

O objetivo dos países é vacinar quem está nos grupos de risco primeiramente. Em alguns países, essa meta deve acontecer ainda em janeiro. Ainda comparando o número de habitantes por doses distribuídas, os Emirados Árabes possuem a contar de 14,1 doses por cada 100 habitantes até agora. Seguindo esse ranking, está logo após Bahrein, Reino Unido e Estados Unidos, com 3,11 por cada 100 habitantes.

Distribuição de vacina é diferente da marca de imunizados pela vacina

Autoridades ressalta que número total de doses aplicadas pode ser diferente do número de imunizados contra a Covid-19. Isso ocorre porque, para alguns países, só contaram como imunizados aqueles que receberem as duas doses. Outros, ainda não possuem data para essa segunda aplicação.

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.