EUA chegam a 124 milhões de vacinados contra a Covid-19

País vem acelerando muito o processo de vacinação contra o coronavírus. E a imunização vai fazendo número de mortes cair

1

Os Estados Unidos bateram a marca de 124 milhões de pessoas que receberam alguma vacina contra a Covid-19. Pelo menos é isso o que diz o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

De acordo com o CDC, o país vacinou 124.481.412 pessoas até a manhã deste domingo (21). Desses, cerca de 44 milhões já tomaram inclusive a segunda dose. Essas pessoas estão portanto com a imunização completa contra o coronavírus.

Os Estados Unidos começaram a vacinação de maneira tímida e com números baixos. Além disso, boa parte da população não mostrava interesse em tomar o imunizante. Seja como for, esse interesse voltou nas últimas semanas e os números voltaram a crescer.

Atualmente, os Estados Unidos estão imunizando a população com três vacinas: a da Moderna, Pfizer e a da Johnson e Johnson. Então essas 124 milhões de pessoas receberam doses de uma dessas três vacinas em questão.

E o fato é que o número de novos casos e de novas mortes por causa da Covid-19 nos EUA vem caindo. De acordo com informações oficiais, o país registrou 444 mortes neste domingo (21). É portanto o número mais baixo do ano e um dos mais baixos desde outubro de 2020.

Vacina nos Estados Unidos

Seja como for, o fato é que o Presidente dos EUA, Joe Biden, disse que quer aumentar o ritmo de imunização. Em sua campanha presidencial, ele prometeu imunizar um milhão de pessoas por dia. Mas na prática, o país já está vacinando mais de três milhões de pessoas por dia.

No Brasil a situação é mais lenta. O país de Jair Bolsonaro está vacinando a população com dois imunizantes. Um é a Coronavac e a outra é a da Oxford/Astrazeneca. A vacina da Pfizer já tem registro da Anvisa, mas o Governo ainda não tem as doses.

Leia Mais: Estudo mostra que 80% das mortes no Brasil em 2021 poderiam ser evitadas com vacina para todos

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Veja também:EUA chegam a 124 milhões de vacinados contra a Covid-19 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.