Estudo revela por que pré-diabéticos devem consumir canela

0

As especiarias utilizadas na cozinha são conhecidas por suas inúmeras propriedades que beneficiam a saúde. Além de seus usos culinários variados, essas especiarias aromáticas e saborosas também são conhecidas por serem uma parte indispensável das práticas de medicina natural. Neste artigo, saiba por que pré-diabéticos devem consumir canela.

Um estudo recente, publicado no Journal of the Endocrine Society, descobriu que a canela pode ajudar no controle do nível de açúcar no sangue em pessoas pré-diabéticas. Além disso, o consumo dessa especiaria pode desacelerar ainda mais o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

De acordo com o relatório da Endocrine Society, o estudo foi realizado por 12 semanas em 51 pessoas com pré-diabetes. Verificou-se que a canela teve efeitos positivos nos participantes e relatou zero efeitos colaterais.

Consumir canela pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Imagem: Freepik/reprodução

O que é diabetes?

De acordo com o Ministério da Saúde, diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

Como a canela pode controlar o diabetes?

Consumir canela promove a liberação de insulina do pâncreas e também aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda no processamento da glicose.

Essa especiaria contém alguns compostos antidiabéticos que ajudam a diminuir as taxas de glicose em nosso corpo. Isso ajuda a manter o nível de açúcar no sangue, principalmente em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2.

A canela melhora o sistema digestivo. Um trato digestivo saudável processará e digerirá o açúcar corretamente, o que também ajudará a manter o nível desta substância no sangue sob controle.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.