Estúdio de Cyberpunk 2077 está se adiantando para o lançamento do jogo em novembro

0

Os funcionários da CD Projekt Red trabalharão seis dias úteis antes do lançamento do Cyberpunk 2077, um novo relatório da Bloomberg afirma.

De acordo com um e-mail interno visto pela Bloomberg, o período de esforço intensivo será gasto na solução de bugs – o jogo já foi enviado à Sony e à Microsoft para a certificação de console.

No e-mail, o chefe do estúdio Projekt Red, Adam Badowski, escreveu que a equipe do estúdio seria obrigada a trabalhar “sua quantidade típica de trabalho e um dia no fim de semana”.

Contradição

Isto apesar do co-fundador Marcin Iwiński dizer no ano passado que o estúdio manteria uma “política de restrição não obrigatória” nos últimos estágios do desenvolvimento do Cyberpunk 2077.

Naquela época, o Iwiński parou de prometer uma completa eliminação do intensivo, e em uma conferência telefônica em janeiro o co-CEO Adam Kiciński disse que seriam necessárias mais horas.

“Eu me encarrego de receber a reação total da decisão”, escreveu Badowski no e-mail interno.

“Sei que isto está em oposição direta ao que dissemos sobre o intensivo.”

“Está também em oposição direta ao que eu pessoalmente cresci a acreditar um pouco atrás – que o intensivo nunca deveria ser a resposta. Mas estendemos todos os outros meios possíveis de navegar na situação”, concluiu.

Enquanto isso, de acordo com um funcionário da Projekt Red, sem nome, falando com a Bloomberg, alguns trabalhadores têm trabalhado intensivamente há mais de um ano.

Sem final de semana

O CD Projekt Red foi examinado por suas práticas de crise após o surgimento dos relatórios do desenvolvimento do The Witcher 3.

Na época, em um comunicado conjunto reconhecendo a situação, Iwiński e Badowski escreveram: “Esta abordagem de fazer jogos não é para todos. Muitas vezes requer um esforço consciente para ‘reinventar a roda’ – mesmo que você pessoalmente pense que ela já funciona como um encanto”, eles continuaram.

“Mas sabe de uma coisa? Acreditamos que reinventar a roda a cada maldita hora é o que faz um jogo melhor”.

Na Polônia, é necessário pagar horas extras de trabalho aos trabalhadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.