Estratégias mais eficientes de marketing digital

Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade nas redes sociais. O marketing digital contempla quaisquer ações desenvolvidas na internet para divulgar uma marca ou produto. E isso envolve o uso de diversos canais online, como páginas web e e-mail, além do acompanhamento em tempo real dos resultados.

O que é marketing digital?

Modo geral, Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Principais estratégias

Como a Internet é um universo bastante amplo e a tecnologia não para de evoluir, não existe uma única maneira de fazer marketing digital. Na verdade, existem dezenas de estratégias de marketing digital e novas táticas aparecem todos os dias. No entanto, todas elas têm como objetivo fortalecer uma marca e estreitar o relacionamento com o público.

Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo, ou Inbound marketing, é uma maneira de engajar o seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, deixando uma porta convidativa para que ele entre.

Modo geral, esse trabalho consiste, essencialmente, em produzir conteúdo relevante ou de impacto extremamente positivo, sejam eles educacionais, profissionais, tutoriais ou simplesmente conteúdos de entretenimento.

Inbound Marketing

O Inbound é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO, Estratégias em Redes Sociais.

Redes sociais

Outro excelente canal para interagir, se comunicar com o público e oferecer conteúdo de qualidade são as redes sociais.

Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

Adriano Sena

CEO Grupo Sena Online. Graduado em Ciência da Computação e pós graduado em Marketing Digital e Educação à distância.

Recent Posts

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

19 horas ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago

Bolsa Família em agosto terá adicional de R$ 108; confira as datas de pagamento

Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…

1 semana ago