Estratégias de vendas para enfrentar a crise – Parte 02

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Continuando a nossa série de artigos que falam sobre vendas diante de uma crise, é necessário estar atento ao desenvolvimento de novas estratégias que possam colaborar para a manutenção e o crescimento do faturamento diante de um cenário de crise econômica.

Para tanto, desenvolvemos essa serie simples que tem o objetivo de ser um guia pratico sobre cada estratégia inovadora, buscando dar ao empreendedor a orientação necessária para a tomada de decisão rápida e precisa de acordo com os objetivos dos negócios.

Buscando novos Clientes

Uma estratégia que sempre será bem vista, mesmo em períodos de crise ou não, é a busca constante por novos clientes. Um empreendimento depende dessa busca para conseguir alavancar seus resultados de faturamento e, por consequência, seus resultados financeiros.

Em função disso, é preciso determinar medidas dentro dessa busca, fazendo com que o empreendimento possa enfrentar a crise de maneira correta. Para isso, a estratégia para buscar novos clientes precisa focar em construir cada vez mais canais de comunicação mais voltados para o seu público-alvo. Além disso, ter uma equipe motivada a buscar cada vez mais novos consumidores, irá trazer ótimos resultados.

Portanto, é fundamental que essa estratégia esteja bem estruturada, pois poderá ser a partir disso que a empresa conseguirá ter os recursos corretos para evoluir dentro de um contexto tão adverso como o de uma crise.

Manutenção de Clientes

A manutenção de clientes já existentes é primordial para manter o faturamento nos níveis minimamente satisfatórios em função das atividades empresariais. Essa carteira de clientes, bem ajustada, poderá ser o diferencial que o empreendimento precisa ter para enfrentar o período de crise.

Para manter os clientes já existentes, é recomendável fazer pesquisas periódicas de satisfação, buscando entender suas necessidades e suas individualidades. A partir dessa pesquisa, será possível construir um relacionamento com eles, fazendo com que haja oportunidades de negócios futuras, vendendo outros tipos de produtos que possam continuar a satisfazer as suas necessidades.

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