Estratégias de vendas para enfrentar a crise – Parte 01

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Diante de uma crise sem precedentes, é necessário estar preparado para enfrentar todas as dificuldades que virão. Com a limitação da circulação de pessoas, o empreendedor precisará desenvolver melhores estratégias de venda para conseguir atingir o melhor resultado possível.

Nesta serie de 2 artigos, vamos citar algumas estratégias que poderão entregar bons resultados mesmo diante de uma forte crise como a atual, uma vez que, é consideravelmente desafiador conseguir atingir resultados satisfatórios em um cenário tão desfavorável como uma crise.

Definição clara de Metas

Parece algo obvio, mas é preciso pensar melhor sobre o assunto. Muitos empreendimentos determinam suas metas de maneira a não entende por completo a complexidade de um cenário de crise econômica, o que leva a objetivos irreais.

Para que isso não aconteça, o empreendedor precisa ser bem especifico sobre cada meta estabelecida, sempre avaliando o contexto que se encontra. Essa avaliação constante é determinante, uma vez que, as condições de uma crise podem mudar de maneira muito rápida, podendo prejudicar o resultado final da empresa.

Portanto, quanto mais minucioso em cada tópico de metas, melhor. Além disso, é preciso avaliar os recursos disponíveis, principalmente o financeiro, caso se faça necessário algum tipo de investimento para manter ou melhorar as vendas.

Organizar o Funil de Vendas

O funil de vendas é o processo mais fundamental de todo o procedimento comercial existente. Por meio dele, é possível estabelecer quais são os próximos passos sobre as vendas, levando em consideração cada parâmetro de vendas: contato do cliente, convencimento, venda realizada e pós-venda.

Organizar o funil é ter conhecimento desses parâmetros e aperfeiçoa-los de maneira que possa atender as expectativas da empresa. É importante parametrizar e automatizar todo o procedimento de funil que a empresa possui para facilitar o planejamento dos outros setores do empreendimento.

Assim, a empresa estará amparada por um processo automatizado que agregará um grande valor ao empreendimento, ao mesmo tempo em que, o procedimento de atendimento ao cliente possa ser bem especifico de acordo com cada individualidade.

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