Saiba quais são as oportunidades de CURSOS GRATUITOS e ONLINE oferecidos pela USP! Imagem: Freepik
O mundo digital evolui a um ritmo acelerado, e a demanda por profissionais qualificados em áreas tecnológicas se torna alta. No entanto, se você reside no Ceará e deseja se especializar nessa área, esta é uma ótima oportunidade. Portanto, o governo estadual, em parceria com o governo federal, lançou um programa que oferece 2.200 vagas gratuitas em cursos de formação tecnológica de ponta.
As inscrições para esses cursos gratuitos já estão abertas e seguirão até o dia 10 de junho. Portanto, para se inscrever no programa, basta acessar o link fornecido e preencher o formulário de inscrição com suas informações pessoais e documentação necessária.
Para realizar a inscrição, é imprescindível apresentar a seguinte documentação:
De acordo com as informações divulgadas, as aulas deverão iniciar já no mês de julho.
O programa “Residência em TIC 20/Capacita Brasil/C-Jovem” é abrangente, aberto a estudantes de diversas faixas etárias e níveis educacionais. Seja você um estudante do ensino médio, um recém-formado, um profissional em busca de reciclagem ou até mesmo um universitário, há uma vagas disponíveis.
As formações disponíveis no curso são divididas em duas trilhas distintas: “Ciência de Dados” e “Full Stack”. A primeira oferece 1.600 vagas e prepara os alunos para lidar com grandes volumes de dados, extrair informações e tomar decisões estratégicas baseadas em análises. Já a trilha “Full Stack”, com 600 vagas disponíveis, capacita os estudantes a desenvolver soluções completas, desde o front-end até o back-end, abrangendo todas as camadas de uma aplicação web ou móvel.
As aulas do curso serão ministradas inteiramente no formato online, o que proporciona flexibilidade e comodidade aos participantes. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Atlântico, duas instituições de ensino respeitadas, serão responsáveis por conduzir as capacitações. Cada curso tem duração de 12 meses, garantindo uma formação abrangente.
Além das vagas gratuitas, o programa oferece bolsas de estudos no valor de R$ 200 mensais para os alunos. No entanto, essas bolsas serão concedidas após a conclusão das etapas 1 e 2 do curso e serão pagas durante o período de imersão em empresas parceiras do programa.
No entanto, é importante ressaltar que a bolsa será cancelada se o beneficiário se ausentar por cinco dias consecutivos das atividades ou tiver frequência inferior a 70% em qualquer mês da etapa de imersão.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…