Estampas psicodélicas: a tendência de moda vintage de 2021

0

As estampas psicodélicas voltaram com tudo em 2021. Na verdade, essa tendência é formada por um conjunto de elementos que ajudam a criar looks extravagantes e repletos de personalidade. Perfeita para épocas como o verão, esse modelo de estampa acompanha diferentes peças e pode ser o que você buscava para ficar sempre na moda.

Ao longo desse artigo, vamos mostrar algumas inspirações para você investir nesse look. Vamos conferir?

Saiba mais sobre a tendência das estampas psicodélicas

O psicodelismo na moda é caracterizado por estampas de desenhos geométricos e abstratos. Porém, não é só isso. Desenhos como raios, estrelas e linhas que flertam com o kidcore também podem ser parte dessa tendência. Dessa forma, a maior premissa é que os elementos mais abstratos e coloridos façam parte da composição.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, o efeito tie dye e as estampas galaxy também brincam com as estampas psicodélicas. Na maioria das vezes, os tons são fortes e até mesmo neon. Invista em tons de roxo, amarelo, verde e azul se quiser ousar ou prefira a combinação de preto e branco caso queira um visual mais clean.

Como o exagero é uma das premissas dessa tendência, as regras de moda ficam ainda mais distorcidas. Por exemplo, nem sempre será preciso combinar uma camisa psicodélica com uma peça neutra. Logo, você não precisa ter medo de investir em peças extravagantes.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Peças como as calças flare e camisas mais soltas são itens que combinam muito bem com as estampas psicodélicas. Afinal, elas remetem aos anos 70 e 90, duas décadas nas quais esse efeito ficou super em alta. Portanto, basta usar a criatividade para criar seus looks!

Gostou das nossas dicas? Caso queira saber mais sobre alguma tendência de moda, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.