Está treinando em casa? Cuidado com esses erros no pós-treino

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Devido à pandemia, muitas pessoas tiveram que abandonar ao menos por um tempo os treinos na academia. Mas, mesmo com a reabertura, algumas preferiram não voltar à academia e optaram por aderir aos treinos em casa. Isso é muito bom. Afinal, treinar em casa é melhor do que render-se ao sedentarismo. No entanto, existe outro aspecto que não dá para deixar de lado: a alimentação.

Assim, quem treina em casa não pode se esquecer de fazer uma boa refeição pós-treino. Ela é importante para abastecer o organismo com os nutrientes que ele necessita para responder como se espera aos estímulos do treinamento. Entretanto, não é sempre que isso acontece.

Conheça quais são os erros no pós-treino em casa e evite-os a partir de agora

Focar nos suplementos

Enquanto neste período de pandemia muitos precisam controlar mais as finanças devido à crise econômica, alguns suplementos são caros. Assim, consumir shakes de suplementos após todo treino fica inviável. Mas eles não precisam ser obrigatórios no pós-treino. Dá para obter os carboidratos e as proteínas fundamentais para o pós-treino com uma refeição composta por alimentos que contêm estes nutrientes. Por exemplo, ovos ou peito de frango (proteínas) e batata ou arroz branco (carboidratos).

Consumir calorias demais

Embora treinar em casa seja melhor do que não treinar, o gasto de calorias de um treino em casa costuma ser mais baixo do que na academia. Assim, é preciso tomar cuidado com a quantidade de calorias que se consome pós-treino. Se o gasto calórico não é tão alto quanto antes, então, não dá para consumir a mesma quantia de calorias que ingeria no pós-treino da academia.

Esquecer-se do pós-treino

Por estar treinando em casa, algumas pessoas simplesmente se esquecem de fazer a refeição pós-treino. Depois de se exercitar, elas acabam fazendo outra coisa como tomar banho e lavar os cabelos, ficar um tempo mexendo no celular ou se jogar no sofá para ver televisão e descansar. Quando veem, já passou uma hora e elas perderam o tempo ideal da refeição pós-treino, de até 30 minutos. Respeitar esse período é importante para que se tenha uma boa reconstrução de massa muscular.

Por fim, veja também: Alimentos que você deve evitar no pós-treino.

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