Esses sinais indicam que seu corpo pode estar intoxicado

0

Quando o nosso corpo não está bem, recebemos vários sinais indicando que há algo de errado no organismo. Essa condição afeta, também, o nosso sistema imune, fisiológico e mental, na maioria das vezes. Desta maneira, devemos ficar atentos e prestar atenção aos sinais que o nosso corpo nos dá, principalmente quando se trata das toxinas.

As toxinas são substâncias biológicas que atrapalham o funcionamento do nosso organismo. Por isso, separamos alguns dos principais sinais que indicam que uma quantidade elevada de toxinas pode estar em nosso organismo.

Alimentos industrializados possuem substâncias químicas que se acumulam em nosso organismo com o passar do tempo. Imagem: Freepik/reprodução

Perda de cabelos

É normal perder alguns cabelos todos os dias. No entanto, quando essa perda passa a ocorrer em uma quantidade maior devemos ficar bem atentos. Isto porque é provável que você esteja com algum acúmulo de toxinas no organismo. Alguns especialistas revelam que as principais toxinas que proporcionam a perda de cabelo são as provenientes do chumbo, arsênio, tálio, além de alguns efeitos colaterais de remédios antidepressivos e anticoncepcionais. 

Constipação

A constipação intestinal é outro sinal de intoxicação. Atualmente, parte dos alimentos que consumimos são industrializados. Alguns alimentos que possuem aromas e sabores artificiais causam  diversos danos ao nosso corpo, uma vez que não conseguimos digeri-los corretamente. Com o passar do tempo, estas substâncias se acumulam no organismo e prejudicam o funcionamento do sistema digestivo. 

Tonturas constantes

As tonturas podem estar relacionadas ao acúmulo de toxinas. Se você se sente tonto com frequência e sente dificuldades para pensar ou entender as coisas, provavelmente o seu cérebro pode estar com um certo acúmulo dessas substâncias indesejadas. Isso porque as toxinas interferem no nível de minerais e nutrientes que o cérebro recebe. Para evitar esse problema, tenha uma alimentação adequada, além de adotar hábitos de vida saudável. 

Unhas quebradiças

Unhas com aparência opaca e quebradiças indicam o acúmulo de toxinas em nosso organismo. Especialistas revelam que as nossas unhas tendem a se apresentar feias e quebradiças sempre que há algo errado com nosso corpo. Por isso, fique sempre atento.

Se você possuir alguma dúvida sobre os sintomas acima apresentados, procure o seu médico de confiança. Ele é o profissional indicado para fornecer um diagnóstico preciso e adequado aos seus sintomas.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.