Estes cortes de cabelo femininos curto são tendência e podem te inspirar

0

Você também deseja mudar o seu penteado, principalmente o corte do seu cabelo? Seja para adquirir um visual mais moderno ou para marcar uma ocasião especial, o cabelo pode dizer muito sobre a sua personalidade ou estado de espírito. Se você deseja deixar as suas madeixas mais curtas, confira as inspirações e tendências do momento que selecionamos neste artigo.

Cabelos finos

Corte em camadas

Quem tem cabelos finos sabe o quanto é difícil deixar o penteado volumoso. No entanto, um bom corte de cabelo pode resolver este problema. Por isso, o segredo é brincar com os comprimentos, principalmente por meio do estilo de corte em camadas (ou degradê) para criar volume, principalmente no topo da cabeça.

Corte pixie

Esse estilo corresponde a um corte mais curto e uma seção longa na frente. Este detalhe oferecerá uma assimetria perfeita para trazer movimento e estilo aos cabelos finos.

Corte quadrado

O penteado curto quadrado deve ser levemente desfiado nas pontas ou estilizado de maneira a evitar o efeito escorrido, principalmente em cabelos finos e lisos.

Corte para ondulados, cacheados e crespos

Que tal mudar o visual e dar um novo balanço aos seus cachos? Com o corte curto você pode criar vários penteados utilizando diversos acessórios, como fitas, laços, grampos e tranças.

Essa dica também é válida para quem está passando por transição capilar. Contudo, se você tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos, é importante escolher um profissional especializado para o seu tipo de cabelo. Isso porque os fios encaracolados geralmente são cortados ainda secos (ou levemente úmidos), uma vez que quando molhados perdem de 5 a 10 vezes mais o volume natural.

Corte para ganhar mais volume

Para quem anseia por aumentar o volume dos fios, o penteado em degradê pode auxiliar nesse desejo.

Cabelo com franja

É lógico que os cabelos cacheados, ondulados e crespos podem usar e abusar das franjas. Por isso, trouxemos algumas tendências e inspirações de franjas em cabelos curtos.

Gostou destas inspirações? Espero que elas possam ter te motivado a mudar o seu visual.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.