A partir de distintas particularidades, podemos afirmar que cada relacionamento amoroso é único. Existem diversos tipos de vínculos, alguns são baseados na reciprocidade, diversão e intimidade, enquanto outros são norteados por ciúmes, discussões e falta de diálogo.
Independente do seu status afetivo, saiba que a felicidade conjugal é extremamente importante para um vínculo saudável e satisfatório. Por isso, os envolvidos devem trabalhar ativamente para manter a harmonia na vida do casal. Quer saber mais sobre o assunto? Confira, abaixo, os quatro sinais que indicam se você está (ou não) em um relacionamento feliz.
Há relacionamentos em que os parceiros simplesmente deixam de lado suas preferências ou gostos pessoais para atender às necessidades e vontades do sujeito amado. Sem perceber, esse indivíduo começa a abrir mão de seus desejos ou molda a própria identidade da maneira que o parceiro quer.
Ao invés de ser encarado como uma prova de amor, esse comportamento pode ser considerado tóxico à medida que um dos parceiros (ou ambos) se torna completamente dependente do outro.
Desta forma, é preciso lembrar que um relacionamento saudável e feliz não deve anular a identidade de nenhum dos envolvidos. Isso porque o vínculo amoroso deve ser baseado no respeito das identidades, desejos, cultura e sonhos de cada um dos parceiros.
Veja também: 3 promessas para empreender em 2021
Há relacionamentos em que os envolvidos preferem não compartilhar suas inseguranças e vulnerabilidades para o ser amado.
No entanto, os casais que superaram seus medos e expõem suas partes mais vulneráveis aos seus parceiros estabeleceram o terreno fértil para um relacionamento baseado confiança, no respeito e no apoio.
Um relacionamento feliz também é caracterizado por casais que conseguem cumprir suas palavras, pois eles se esforçam para concretizar as promessas feitas ao parceiro.
Isso não é apenas demonstração de uma personalidade respeitosa, mas também mostra que o indivíduo está empenhado em manter o relacionamento saudável, principalmente com receio de perder o vínculo de confiança no relacionamento.
É comum que alguns filmes, livros ou músicas ressaltem o sexo como a solução para todos os problemas conjugais quando, na realidade, não é bem assim que as coisas devem funcionar.
Isso porque o sexo não deve ser encarado como uma ferramenta para resolver problemas conjugais de forma rápida ou superficial. Por isso, casais que vivem relacionamentos felizes sentam e conversam, principalmente porque acreditam que a transparência e a comunicação são a chave para resolver divergências e mal-entendidos.
Leia mais: Relacionamento tóxico: o que é, sinais e características
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…