Especialistas listam os riscos de deixar a máscara no retrovisor

Uma atitude inocente como deixar a máscara no retrovisor pode causar acidentes fatais e por isso especialistas da empresa DEKRA alertam para os riscos dessa ação

0

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças e uma das maiores foi o uso obrigatório de máscara em estabelecimentos ou lugares fechados por conta do COVID-19. Dessa forma, muitos motoristas brasileiros estão acostumados a deixar a máscara no retrovisor do carro sem saber que isso é muito perigoso.

Por isso, o Brasil 123 carros procurou os especialistas da empresa DEKRA para conscientizar nossos leitores sobre o risco de deixar a máscara no retrovisor do carro.

Deixar a máscara no retrovisor pode te matar

A máscara de proteção pode acabar te matando se ficar no retrovisor. (Fonte: br.freepik.com)

Essa afirmação pode ser um pouco drástica mas possui base em estudos feitos por todo o mundo. A máscara é um objeto muito grande e que, quando pendurada no retrovisor, pode diminuir o campo de visão do motorista.

Uma vez que está com o campo de visão prejudicado o motorista perde capacidade de reação na hora de escapar de riscos presentes na pista. O chefe da divisão de pesquisa de acidentes da DEKRA, Peter Rücker, explicou melhor o assunto em uma entrevista dizendo:

“Até pingentes de espelho comparativamente pequenos, como colhedores, purificadores de ar e similares, são perigosos, na nossa visão”,“Portanto, o perigo é ainda maior para máscaras faciais, que são relativamente grandes”. diz Rücker.

Em conclusão, gostaríamos de agradecer ao blog da empresa DEKRA pelo ótimo trabalho de conscientização que o mesmo vem fazendo. Esse artigo é um resumo de um post deles e você pode ler o artigo completo CLICANDO AQUI.

Brasil 123 carros e COVID-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.