Especialista afirma que Marketing Digital é saída para crise econômica

O país já é o sétimo mercado do mundo em marketing digital e deve fechar o ano movimentando algo perto de US$ 18 bilhões nessas plataformas, mesmo com o impacto da pandemia

0

Em poucos meses, a pandemia de Covid-19 abalou fortemente o sistema financeiro internacional e atinge o setor produtivo em velocidade e intensidade impressionantes.

Um levantamento do Adaction, veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital, publicado no Jornal Valor Econômico apontou que o marketing de performance, estratégia do meio digital focada na conquista de melhores resultados por meio do uso de dados, já consome, em média, R$ 8 milhões ao mês das verbas dos bancos tradicionais brasileiros.

Até 2023, mais de 50% dos orçamentos em publicidade devem ser alocados para o ambiente online. Enquanto mercados mais maduros já estão consolidados, o Brasil ainda tem um espaço considerável para crescer tanto em acesso como nas mídias.

Isolamento favorece a web

Na visão do diretor de Operações da agência Google Premier Digmax Brasil, Danilo Jacomel, as restrições da pandemia fazem com que as pessoas mudem sua forma de consumir. “O isolamento favorece a audiência na internet e os negócios precisam sobreviver à crise, marcar presença onde a audiência está é fundamental”, afirma o especialista.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.