Erros que prejudicam a queima de gorduras

0

As gorduras a mais que surgiram pelo corpo te incomodaram e você resolveu cuidar mais de si mesmo. Então, pegou firme na dieta e nos exercícios físicos para se livrar do excesso de peso. Afinal, isso não é apenas uma questão de estética, como também é uma importante questão de saúde.

Entretanto, mesmo com todos os seus esforços, parece que as gorduras não estão indo embora tão rápido quanto você esperava. Então, qual pode ser o problema? Bem, é possível que você esteja cometendo alguns erros.

Erros comuns que prejudicam a queima de gorduras

Negligenciar a ingestão de proteínas

Além de ser essencial para todo o organismo, as proteínas são importantes para a saciedade e diminuem o índice glicêmico das refeições.

Achar que todas as calorias são a mesma coisa

Existe uma grande diferença em consumir 100 calorias por meio de uma fruta e 100 calorias vindas de um doce, por exemplo.

Não dar a importância devida ao sono

Dormir bem é crucial para o emagrecimento porque o sono regula os hormônios associados à saciedade e da fome.

Não controlar o estresse

Ele causa a liberação do cortisol no organismo, hormônio que incita o corpo a queimar massa muscular e acumular gorduras.

Focar demais nos exercícios cardiovasculares

Eles promovem uma grande queima de gorduras no momento do treino, mas o gasto após o término da atividade é baixo. Já a musculação auxilia a queimar mais calorias em repouso.

Abrir mão do prazer da alimentação

Quando a pessoa segue uma dieta muito rígida e sem graça, que a impede de sentir o prazer pela comida ou de aproveitar momentos ao lado das pessoas que ama, ela pode ficar triste, frustrada e não dar conta de sustentar o regime.

Acreditar que existe uma única forma de emagrecer

Existem diversas abordagens de dietas saudáveis que podem ajudar a perder peso. O “x” da questão é encontrar aquela que funciona para você, conforme as suas características individuais e a condição da sua saúde mental e física. Nesse sentido, não vale a pena acreditar que um suplemento ou remédio vai te emagrecer em um passe de mágica.

Já sabia desses erros? Compartilhe com amigos e familiares!

Por fim, veja também chás que queimam gorduras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.