Erros no carrossel do Instagram para deixar de lado agora!

0

Que tal conferir alguns erros no carrossel do Instagram que você pode cometer sem ao menos perceber? Apesar de trazer muitos benefícios para a sua estratégia de conteúdo, esse tipo de publicação precisa ser feito com muito cuidado e atenção para ter a certeza de que vai alcançar os resultados desejados.

Por isso, separamos os principais equívocos na hora de montar seus posts. Vamos conferir?

Veja 3 erros no carrossel do Instagram para parar de cometer:

Ignorar o título

O título do seu carrossel de fotos é o primeiro contato dos seguidores com a publicação. Logo, ele precisa ser muito chamativo para que as pessoas arrastem as fotos para o lado. Dentre os títulos que mais costumam chamar a atenção, enquadram-se aqueles no formato de lista: 5 motivos para, 3 dicas sobre, 4 jeitos de, enfim.

Além disso, você pode montar títulos que instiguem a curiosidade do público. São exemplos: o segredo que nunca lhe contaram, você sabia disso?, os maiores mitos da área e muito mais!

Erros no carrossel do Instagram: Usar textos muito longos

Da mesma forma, é importante que os textos do seu carrossel sejam claros e objetivos. Caso a imagem conte com textos muito longos, você pode perder a atenção do seu público. Usar os bullet points também é uma forma de melhorar a compreensão dos seguidores.

Não incluir uma CTA

Por último, nunca deixe de incluir uma CTA nas suas publicações. Afinal, as chamadas para a ação são responsáveis por incitar o engajamento, criando uma conversa entre marca e cliente.

Ao deixar esses erros no carrossel do Instagram de lado, você pode ter certeza de que sua estratégia será muito mais eficiente. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.

Leia mais: Dicas para aumentar o engajamento agora mesmo

Link nos stories: nova atualização permite a inserção

Instagram: confira frases e dicas para deixar nas redes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.