Erros de português podem prejudicar candidatos na busca por um emprego

Tropeços na língua podem ser motivos de demissão e até mesmo de eliminação de seleção para vagas de emprego

0

Em tempos de desemprego, há vagas no mercado de trabalho que ainda não foram preenchidas devido à falta de conhecimento dos candidatos em uma matéria básica do dia a dia: a língua portuguesa.

Certamente você já se deparou, em seu ambiente de trabalho, com frases do tipo: “pra mim fazer”, “vou estar saindo”, “fazem cinco anos”, “vimos por meio desta informar que…”. Pois saiba que erros de português são bastante comuns e diversas empresas já buscam formas de resolver ou diminuir este problema.

Não importa qual o ramo ou segmento de uma empresa, uma boa comunicação – oral e escrita – no ambiente de trabalho deve ser necessária para uma empresa se manter e prosperar no mercado competitivo atual.

Cuidado com os erros gramaticais

Como já falamos anteriormente, erros de português são o principal motivo que leva recrutadores a descartarem currículos, mais ainda do que a falta de experiência.

Isso porque se em uma reunião comercial, por exemplo, a pessoa apresentar um português ruim, se ela não perder o negócio, com certeza vai arranhar a imagem da empresa.

Quer escrever e falar bem?

Uma recomendação importante para se expressar melhor é ler com mais frequência. Apesar de ser uma ideia bastante simples e comum, é fato que quem tem o hábito de consumir livros, jornais e revistas escreve melhor e amplia o seu vocabulário.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.