São muitos os relatos nas redes sociais de usuários que enfrentam erro no Caixa Tem, seja para atualizar o aplicativo, seja durante um procedimento normal no uso do app.
Para quem não está familiarizado, o Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, é uma ferramenta para o repasse de diversos benefícios dos brasileiros, entre eles, o Programa Auxílio Brasil, o Auxílio Gás, entre outros.
Como adicional, ultimamente também tem sido um importante canal para a solicitação de empréstimos.
Diante desse cenário, vamos falar sobre alguns dos principais erros no Caixa Tem, e o que significa cada mensagem.
Vamos começar com uma das queixas mais recorrentes dos usuários que é “Não consigo entrar no Caixa Tem, e agora?”.
Esse problema pode acontecer basicamente por ter o aplicativo bloqueado, ou então por esquecimento de senha.
Desse modo, vamos falar sobre essas duas situações.
Esse problema acontece quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou quando um número tenta realizar o acesso em diferentes contas.
Sendo assim, é apresentada a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Então, vá até a agência mais próxima para providenciar a exclusão dos celulares que você não usa mais para acessar o Caixa Tem. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal com foto.
Para tanto, existe um procedimento simples que pode ser feito direto no aplicativo, por meio da opção “Recuperar senha”.
Dessa forma, será enviado um link no seu e-mail cadastrado, para acessar e providenciar a criação de uma nova senha.
Contudo, se tiver problemas para acessar o e-mail, será preciso de fato se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.
Existem ainda outras mensagens de erro no Caixa Tem que podem ser apresentadas:
Essa mensagem é apresentada quando o aplicativo está indisponível. Então, o primeiro passo é verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver, de fato é uma instabilidade da plataforma.
Uma dica simples que pode ajudar é reiniciar o seu celular e tentar novamente. Caso não funcione, será preciso aguardar o retorno do aplicativo, até que fique estável para o acesso.
Vamos falar agora da mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”.
De acordo com a CAIXA, essa mensagem é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema ao mesmo tempo. Desse modo, a recomendação é aguardar e repetir a consulta após um tempo.
A mensagem de erro no Caixa Tem “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo” é apresentada porque o app precisa ser constantemente atualizado.
Isso porque algumas das novas modalidades de empréstimo, por exemplo, apenas são liberadas para solicitação após a atualização.
Para tanto, basta entrar na loja de aplicativos do seu celular ou tablet, procurar pelo aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “atualizar”.
Veja ainda: Auxílio Brasil começa em 6 dias! NOVA RODADA já vem com AUMENTO? Saiba aqui
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…
View Comments
Meu caixa tem não consigo fazer atualização pra fazer o empréstimo